‘Espelho da Vida’: Mistério sobre assassinato de Julia Castelo é revelado, e Cris volta ao presente; saiba quem matou a mocinha

A missão de Cris (Vitória Strada) de descobrir quem matou Julia Castelo finalmente terminará em “Espelho da Vida”. De acordo com informações do Notícias da TV, o público conhecerá o assassino da mocinha e a causa de sua morte nesta sexta-feira (29). Por mais que todos os indícios apontassem para três nomes, a dúvida sobre quem havia atirado na protagonista persistia. Tanto Eugênio (Felipe Camargo), quanto Dora (Alinne Moraes) e Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) tinham motivos para cometer o crime.

No entanto, o assassinato de Julia será acidental. Segundo o site, a mocinha entrará na frente de Danilo (Rafael Cardoso) na hora em que o coronel Eugênio disparar contra o pintor. Assim, morrerá em seu lugar. A sequência teria sido gravada ontem (25), no cenário da sala da mansão da família Castelo.

Pai de Julia Castelo é o assassino da mocinha de “Espelho da Vida”. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

O Notícias da TV ainda revelou que foram gravadas duas outras versões do crime. A primeira com Gustavo Bruno como o autor do assassinato, já que ele sempre quis Julia para si, e outra com Dora, que descobriu ser meia-irmã da mocinha e a invejou durante toda a trama.

Mas não pensem que, só porque nenhum deles é o autor do disparo, os vilões estão livres da culpa pelo crime. Gustavo e Dora irão ao local com a arma e as tais duas balas de ouro na intenção de matar Danilo. Enquanto isso, a meia-irmã de Julia manterá escondido do marquês de Torga, o plano de assassinar a antiga melhor amiga.

Nessa reta final, Cris/Julia ainda será sequestrada depois de dar à luz ao seu filho, voltará para a mansão e tentará fugir com Danilo. Porém, ela e o amado serão pegos pelos capangas do pai momentos antes do fatídico assassinato. Assim como o público já pode ver em outros capítulos, mais uma vez, o delegado da história acreditará na versão de Eugênio. Então, o pintor será preso, acusado de matar a amada.

Cris, interpretada por Vitória Strada em “Espelho da Vida”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

No momento do tiro, Cris se desprenderá do corpo de Julia e tentará voltar ao presente, mas irá se deparar com o portal fechado . “Tenho que ir embora… Preciso voltar… Adeus Julia… A gente vai se reencontrar, Danilo… Meu amor…“, falará a protagonista antes de notar que não consegue viajar no tempo.

Alguma coisa aconteceu com o portal. Não pode ser. Calma, isso já aconteceu antes, calma…“, balbuciará para si mesma. “Estou presa! Não é possível… Fiquei presa no passado“, completará. Em seguida, Cris sairá do quarto e fará a espiral no espelho do corredor da casa. “Tem que haver um outro portal… Um outro espelho…“, pensará.

A nova passagem estará no quarto dos pais de Julia. Então, ela atravessará o espelho e dará de cara com Daniel (Rafael Cardoso), que estará na loja de antiguidades de Rosa Branca do outro lado do portal. Como o público ficou sabendo no capítulo de ontem, Grace (Patricya Travassos) estava empenhada em conseguir um novo portal para substituir o que foi quebrado por Isabel (Alinne Moraes) no presente.

Depois, Cris se emocionará ao reencontrar Américo (Felipe Camargo) no presente. Em seguida, ele conversará com a filha e dirá que pensava que ela não iria mais querer vê-lo. “Eu estou aqui, tava com saudade desse pai…“, confessará a mocinha, depois de passar o pão que o diabo amassou com Eugênio na outra vida.

Américo assumirá que não conseguiu mudar, mas Cris prometerá ajudá-lo. “Claro que consegue… Você tá trabalhando, tá se esforçando. Agora eu voltei, vou te ajudar a entender essa amargura, esses impulsos que te prejudicam tanto“, afirmará ela, que o abraçará logo em seguida. Ah, essas sequências finais prometem fortes emoções!

Até o final feliz de Cris e Daniel ainda temos mais alguns dias! O último capítulo de “Espelho da Vida” irá ao ar em 1º de abril.