Hugo Gloss

Globo define quando “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder” devem retomar gravações e voltarem ao ar – Saiba tudo!

Novidades na área para quem já estava com saudades de um capítulo novo de novela! Segundo o “Notícias da TV”, a Rede Globo marcou uma data para a volta das gravações de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, depois de dois meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

As duas novelas devem voltar a ser gravadas no dia 3 de agosto, seguindo um forte esquema de segurança e proteção para evitar o contágio da doença. De acordo com o site, a exibição deve recomeçar na segunda quinzena do mesmo mês.

Os Estúdios Globo devem reabrir três semanas antes, em 13 de julho. Nesse período, as coisas vão ser levadas com calma e apenas os escritórios que abrigam as equipes de produção, para o planejamento das gravações, devem ser ocupados.

Programas de entretenimento, como o “Domingão do Faustão”, podem retornar ao estúdio em julho, mas a decisão final ainda depende do avanço ou recuo da pandemia.

Amor de Mãe volta à Globo em agosto (Foto: João Cotta/Globo)

Em abril, a Globo elaborou um protocolo de segurança para voltar a gravar novelas, séries e programas de auditório pós-pandemia. Em nota, a emissora informou que se baseou em práticas da indústria do audiovisual de outros países, reunidas à avaliação de protocolos globais.

“Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção. As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras”, explicou o comunicado.

Na sequência, a Globo afirmou que as práticas seriam avaliadas por autores e diretores para decidir a melhor solução para cada obra. “As novas orientações também estão sendo apresentadas ao elenco”, acrescentou.

“Salve-se Quem Puder” também voltará à exibição (Foto: Victor Pollack/Globo)

Parece que de fato isso tem acontecido e, segundo o “NTV”, algumas medidas inclusive têm enfrentado resistência de autores que não veem com bons olhos as restrições de beijos e contato físico, porque isso limita drasticamente a dramaturgia. “Não existe novela com todos os personagens de máscara”, reclamou um deles à publicação, anonimamente.

No entanto, “Amor de Mãe” já tem uma solução para isso e deve incorporar o coronavírus na vida dos personagens. “O que posso dizer é que no momento, esse é o meu estudo: colocar o coronavírus na novela. E seguindo esse caminho, certamente alguns personagens podem ser infectados”, disse a autora Manoela Dias no início de maio, em entrevista ao site.

Após a retomada das gravações das novelas das 9 e das 7, a Globo deve então voltar as atenções para a produção das 6, “Nos Tempos do Imperador”, que iria estrear em abril, e para as séries. Desde a segunda quinzena de março, 14 produções de dramaturgia foram interrompidas ao todo na emissora.

Por aqui ficamos na expectativa pela volta de todas, mas com muita segurança!

Sair da versão mobile