Grazi e Jade

Grazi Massafera retorna à TV Globo para viver mãe de Jade Picon na nova novela das 9; vem saber tudo!

A atriz havia encerrado seu contrato de exclusividade com a emissora carioca em novembro passado

Grazi Massafera está voltando para as telinhas! Sete meses após encerrar seu contrato de exclusividade com a TV Globo, a atriz viverá a mãe de Jade Picon em “Travessia”, próxima novela das nove, prevista para estrear em outubro. A informação foi publicada pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, e confirmada pela equipe de Grazi ao hugogloss.com.

O retorno, no entanto, deve ser curto, já que a personagem morrerá logo nos primeiros capítulos da trama. De acordo com a colunista, o nome de Grazi foi a forma encontrada para “sensibilizar” o público e a classe artística, amenizando a rejeição com a escalação de Jade para o elenco. Massafera, que foi vice-campeã do “Big Brother Brasil” em 2005, é considerada um case de sucesso da transição do reality para a dramaturgia.

O anúncio de que a influenciadora vai estrear como atriz na emissora causou revolta em parte da comunidade artística e também na web, já que Picon não apresenta experiência na área e também não possui o DRT (registro profissional de atores regulamentado na carteira de trabalho). Tanto a ex-BBB, quanto a TV Globo foram alvo de uma série de críticas devido à decisão.

Continua depois da Publicidade

Em “Travessia”, Grazi será Débora, mãe de Chiara (Jade) e ex-mulher de Guerra, interpretado por Humberto Martins. Quando mais jovem, a personagem viveu um romance com Moreti, papel de Rodrigo Lombardi na nova produção de Gloria Perez. Esse, inclusive, seria o motivo da rixa entre os dois empresários.

Grazi Massafera em “Verdades Secretas”, de 2015 (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Quando anunciou sua saída da Globo, em novembro passado, Grazi ressaltou que poderia voltar a qualquer momento, agora com contrato por obra — modelo que vem sendo adotado pela empresa com vários outros artistas. “Hoje finalmente encerro um ciclo de exclusividade na Globo. Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita. Muito obrigado a todos da Globo por este ciclo. Nos veremos muito em breve e nos reveremos em todas as memórias que deixo nesta emissora que é parte de mim, de minha história e de meu coração”, disse.

Continua depois da Publicidade

Além da novela, a atriz também já está com outros projetos em vista. De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Massafera estaria na mira da HBO Max, assim como Selton MelloGabriel Leone e Fabrício Boliveira. A ideia da plataforma é montar um pequeno banco de elenco e de autores, contratados por obra, e investir nas “telesséries” novelas curtas, com base de melodrama e ritmo narrativo de séries.