Guerreiros do Sol: Alinne Moraes e Alice Carvalho dão primeiro beijo na novela, e cena impressiona web: “Química de milhões”; assista

George Moura, um dos autores da novela, comentou sobre o relacionamento homoafetivo

Após alguns flertes, Jânia (Alinne Moraes) e Otília (Alice Carvalho) deram o primeiro beijo em “Guerreiros do Sol”. A cena foi ao ar no oitavo capítulo da trama, transmitida no Globoplay, e viralizou entre os internautas nas redes sociais.

O momento de afeto entre as personagens aconteceu após um encontro de leitura. Depois de relatar o assédio que sofreu de Idálio (Daniel de Oliveira), Otília se rendeu de vez aos encantos de Jânia. Na ocasião, a personagem de Moraes começou a elogiar a irmã de Rosa (Isadora Cruz). “Você é muito linda, Otília. Linda quando é sincera, é um outro tipo de beleza, rara“, expressou.

Otília reagiu: “Tu também fala umas coisas que eu não ia imaginar nunca no meu juízo, sabia?“. Jânia então se aproximou e surpreendeu a personagem de Carvalho: “Sabe que também dizem que se beber da taça de outra pessoa encostando a boca é que nem um beijo?“. Em seguida, as duas se beijaram.

Assista:

Ao gshow, George Moura, um dos autores da novela, comentou sobre a ideia de inserir mulheres homoafetivas no contexto da trama, ambientada em um sertão nordestino machista da década de 20.

Não é porque a série é sobre cangaço que não poderia ter um amor feminino. É um amor que não ousava dizer seu nome ali. Acho que é uma sororidade de defesa e afirmação da força da mulher. Porque são mulheres silenciadas, mas que têm desejos tão fortes que conseguem voltar a falar“, explicou Moura.

Continua depois da Publicidade

Reação dos internautas

A cena repercutiu nas redes sociais, com muitos internautas elogiando a atuação de Moraes e Carvalho. “Atrizes maravilhosas, texto lindo“, escreveu um usuário no X. “A ligação que Jânia e Otília criam principalmente através dos livros e da vontade da Otília de aprender a ler é de uma sensibilidade sem tamanho, acertaram muito na construção do relacionamento delas“, disse outra. “Estarei segurando na mão de Jânia e Otília e não pretendo soltar jamais“, expressou mais um.

Veja mais:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques