Marcos Caruso e Regiane Alves choram e revelam segredo de cena marcante de “Mulheres Apaixonadas”; assista

Surra de cinto do pai na filha precisou ser regravada horas antes de ir ao ar

Marcos Caruso e Regiane Alves assistiram juntos, pela primeira vez, à icônica cena da surra de cinto do pai na filha, em Mulheres Apaixonadas. A dupla chorou no “Reviva a Cena”, do Canal Viva, ao ver a sequência que mobilizou o Brasil em 2003, e revelou um segredo sobre o momento.

No capítulo 49, Carlão, cansado das atitudes da filha Dóris, lhe dá uma surra. Segundo os atores, a cena teve que ser regravada horas antes de ir ao ar, porque o cinto cenográfico não funcionou. “Dava para perceber. Ia ter que regravar com um cinto de verdade. Falei para o Ricardo que não ia conseguir refazer”, contou Regiane Alves, lembrando a exigência do diretor Ricardo Waddington.

Cena histórica de Mulheres Apaixonadas (2003). (Foto: TV Globo)

Caruso, então, explicou como protegeu a atriz: “Ela ficava deitada e eu batia na cama, mas o corte da câmera daria a impressão que seria nela”, detalhou. “Eu achei que não ia conseguir. Eu contei: foram 11 cintadas na cama. Mas a décima segunda pegou no braço dela”, revelou o ator de “Avenida Brasil“.

No primeiro capítulo do folhetim, a personagem Dóris já mostra a sua personalidade quando, ao invés de ajudar os avós quase atropelados por uma bicicleta, os repreendeu. Ela frequentemente humilhava Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada), pedindo que seu pai os colocassem em um asilo. Desgastado pelas atitudes da filha, Carlão bate nela de cinto e a desafia a encarar a realidade e se sustentar sozinha.

Se pensar na dramaturgia, não tem muito essa neta má, egoísta, que quer seu espaço”, contou Regiane, que ainda é chamada pelo nome da personagem nas ruas. “Manoel Carlos sabia engendrar, fazer o público pedir a cena. Era o início da novela, uma cena muito forte, que ele não guardou. As pessoas estavam querendo”, comentou Caruso sobre o autor de Mulheres Apaixonadas.

A gente percebeu que era uma cena muito esperada também quando entrou no estúdio e estava cheio. Acabou a cena, eu fui chorar”, afirmou a atriz. Ao assistirem a sequência juntos, a atriz de “Vai na Fé” confessou: “Fiquei emocionada. Naquela parte, eu estava admirando você dando o texto tão bem”.

Continua depois da Publicidade

Já vi essa cena algumas vezes porque ela sempre passa [em algum lugar], mas nunca tinha visto com você. Não pensei que fosse me emocionar. Foi muito forte”, comentou Marcos Caruso.

Assista aos trechos do reencontro da dupla:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por VIVA (@canalviva)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por VIVA (@canalviva)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por VIVA (@canalviva)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques