Natália do Vale: real motivo da estrela ter se afastado das novelas vem à tona: ‘É algo assustador’

A atriz também explicou por que demorou tanto para voltar ao teatro

Natália do Vale revelou, em entrevista ao jornal O Globo, por que decidiu deixar as novelas. A atriz explicou o que motivou a mudança e o que a fez retornar ao teatro. Ela também detalhou a sua amizade com Miguel Falabella.

Natália do Vale se abriu sobre a sua decisão de não fazer mais novelas. Em entrevista ao jornal O Globo, divulgada nesta quarta-feira (26), a atriz, de 72 anos, explicou que se afastou de vez da teledramaturgia devido ao ritmo intenso de gravações.

A estrela está longe da TV desde “A Dona do Pedaço”, exibida em 2019. Ela reúne diversas tramas de sucesso na carreira, como “Torre de Babel”, “Mulheres Apaixonadas”, “Páginas da Vida”, “Insensato Coração” e “Salve Jorge”.

No entanto, Natália afirmou que não pretende voltar a fazer novelas tão cedo. “Depois que eu saí [da Globo], já recebi convite para voltar a fazer novela. Fui sondada algumas vezes e já tive um convite formal para voltar. Mas eu vou falar do fundo do coração, 200 capítulos é algo assustador“, declarou.

Não gosto nunca de colocar um ponto final, de ser radical numa decisão, mas eu acho que esse capítulo ‘novelas’ está encerrado na minha vida. Não vou ser tão modesta de falar que não me importo com o reconhecimento. Eu gosto de ter meu trabalho reconhecido, de ser solicitada. Claro que isso mexe com a vaidade da gente. O ator trabalha com o retorno do público sempre“, opinou.

Natália do Vale em “A Dona do Pedaço”, exibida em 2019. (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A atriz, por sua vez, decidiu retornar ao teatro após 23 anos longe dos palcos. Natália está em cartaz com a peça “A sabedoria dos pais”, escrita por Miguel Falabella especialmente para ela e Herson Capri. O espetáculo celebra os 50 anos de carreira dos atores, e permanecerá até o dia 14 de dezembro, no Teatro Vannucci, no Rio de Janeiro.

Ela explicou por que também ficou tanto tempo afastada do teatro. “Como eu fazia sempre muita novela, eu estava presa a contratos longos, renovando a cada quatro anos, por isso fazia muito teatro e muita novela juntos. Mas tem uma hora que a gente muda, graças a Deus! Então, chegou uma hora em que cansei de fazer os dois juntos. E, como eu recebia muitos convites para teatro em São Paulo, ficava meio incompatível fazendo televisão no Rio“, detalhou.

Continua depois da Publicidade

Em outubro, Natália já havia comentado sobre sua escolha pessoal. “Depois que fiz ‘A Dona do Pedaço’, veio a pandemia e estávamos muito tristes naquele período. Depois, veio outro convite do João Emanuel Carneiro para eu retornar à TV, mas estava com um projeto de teatro que acabou não saindo. Foi uma decisão minha não fazer teatro e novela ao mesmo tempo, porque fiz muitas vezes já“, salientou.

Tenho muitos anos de carreira e passei muitos dias trabalhando de segunda a domingo ou de segunda a sábado, então tem um momento quando você fica mais velho que não quer mais fazer isso. Depois da pandemia, realmente quis ficar afastada da TV. Quis fazer mais teatro, estou há muito tempo sem fazer. Então, recebi o convite do Miguel [Falabella], meu amigo há 40 anos, desde quando nos conhecemos na novela ‘O Outro’, em 1987. Nessa primeira parceria juntos, fazíamos uma dupla de irmãos trambiqueiros e nos divertimos muito. De lá para cá, nos tornamos irmãos“, destacou.

Herson Capri, Edwin Luisi, Natália do Vale e Miguel Falabella. (Foto: Reprodução/Instagram)

A estrela ainda revelou como a amizade e o apoio de Falabella foram essenciais em sua vida. “Ele viveu situações difíceis da minha vida ao meu lado. Passei por situações dramáticas: perdi minha mãe, meu pai, meu irmão, e ele permaneceu. Também tivemos momentos felizes, de alegria, viajando juntos, nos divertindo… Não vou dizer que não tenho família, porque tenho um sobrinho, mas acredito que hoje tenho mais uma família de coração do que de sangue e Miguel faz parte dela. Sou mais próxima dele do que fui do meu irmão, a quem não tive muito tempo para me aproximar. Os momentos mais felizes que passei no palco foram ao lado de Miguel, com textos dele“, completou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques