‘O Tempo Não Para’: Chocada, Agustina fará escândalo ao descobrir que Marocas transou com Samuca

Agustina (Rosi Campos) esperava que Marocas (Juliana Paiva) se casasse virgem com Samuca (Nicolas Prattes) em ‘O Tempo Não Para’. Por isso, a mãe da moça vai fazer o maior escândalo nos próximos capítulos da novela, ao descobrir sobre a perda da virgindade da primogênita. Segundo o site Notícias da TV, a ex-mulher de Dom Sabino (Edson Celulari) chamará a filha para conversar sobre a futura noite de núpcias dela com o noivo, mas acabará surtando com a resposta da primogênita sobre o assunto.

Depois de Marocas aceitar o pedido de casamento de Samuca, ela cumprirá com todas as tradições de sua época. Portanto, a moça e o empresário passarão algumas horas “noivando” todas as noites. De acordo com os costumes da época em que a família Sabino Machado vivia antes de ser congelada, os noivos ficarão sentados no sofá, na companhia dos outros membros da família e vigiados por Agustina, que ficará de olho para que eles não troquem muitas carícias.

Viagem de Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes). (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

No entanto, numa dessas noites, Agustina reunirá os noivos, Sabino (Edson Celulari) e um padre. Agustina permanecerá com a filha e o religioso em uma sala, enquanto isso, o ex-marido e Samuca estarão em outra. Estranhando a situação, o empresário questionará: “Dom Sabino, a gente tá aqui há um tempão e o senhor ainda não me disse por quê. Vocês não tão pensando em cancelar o casamento de novo, né?“. “Decerto que não! Samuel, meu bom rapaz, nós estamos aqui para tratar da noite de núpcias“, revelará o futuro sogro, pegando o jovem de surpresa.

Dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos) com roupas novas vão conversar com Marocas e Samuca sobre a noite de núpcias e terão uma surpresa. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Na outra sala, Marocas também ficará chocada. “Por isso pedi a presença do bom e casto padre Luís (Alexandre Barros), para tratar desta questão sobremaneira delicada. Por gentileza, padre, a palavra é sua“, dirá Agustina. Naturalmente, o padre tentará informar para a matriarca que Marocas é uma mulher moderna. Portanto, não precisa desse tipo de aconselhamento, mas a mãe da noiva surtará. “Misericórdia! Acaso o senhor está sugerindo que minha Marocas não é mais pura?“, indagará ela horrorizada.

Meu pai. Minha mãe. Padre Luís. Eu agradeço a preocupação de todos, mas devo dizer que Samuel e eu já nos conhecemos o bastante. Nós nos amamos e sabemos perfeitamente como concretizar esse amor. Eu não sou mais donzela já há algum tempo, mamã“, revelará Marocas.

Mas isso é um descalabro! Minha filha prevaricou antes do casamento! Isso é culpa desses tempos perdidos, onde o pecado reina livremente e é incentivado por uns e outros. Aposto que você foi aconselhada pela Messalina!“, responderá Agustina, se referindo à Carmen (Christiane Torloni).

Samuel, o senhor não se envergonha? Meu Deus, traga de volta meus tempos de compostura e decoro. Que calamidade viver neste século!“, reclamará a mãe de Marocas. Aliás, Agustina só ficará mais calma ao receber consolo do padre. Que situação, né?

A cena promete ser engraçada e irá ao ar no dia 7 de dezembro em ‘O Tempo Não Para’.