Chama a ambulância que vai ter morte em “Orgulho e Paixão”! Segundo o site Notícias da TV, Virgílio (Giordano Becheleni) brigará com o irmão Ernesto (Rodrigo Simas) e a confusão acabará na trágica morte do pai deles, Gaetano (Jairo Mattos).
O personagem de Jairo chegará sem avisar ao local onde o capanga de Xavier (Ricardo Tozzi) estará para tentar se reconciliar com o filho. “Não seja desalmado! Tua mama e eu sentimos falta de tu, ingrato! Largue isso aqui. Te arrumo uma lavoura, um trabalho decente”, ordenará o pai. Logo em seguida, chegará Ernesto para cobrar explicações sobre os trabalhos que seu irmão fez sob ordens do vilão. “Virgílio! Desgraçado! Você tentou matar Elisabeta [Nathalia Dill] e Darcy [Thiago Lacerda], torturou Mariana [Chandelly Braz]?! Confessa, bandido, confessa!”, dirá o marido de Ema (Agatha Moreira).
Sem ter para onde ir, Virgílio puxará a arma e apontará para o irmão, fazendo Luccino (Juliano Laham) se posicionar em frente a Ernesto para salvá-lo. “Mios bambinos… não!“, pedirá Gaetano, vendo seus três filhos envolvidos no confronto. O patriarca pulará em Virgílio e, neste momento, ouviremos o barulho de um tiro.
Depois de um silêncio arrasador, Gaetano cairá machucado. Ernesto, em desespero, tentará ajudar o pai e colocará a cabeça dele em seu colo. “Pai, pai, fala comigo!”, insistirá ele. Luccino, por sua vez, procurará por sinais vitais em Gaetano. “Olha só o que você fez com nosso pai! Animal!”, julgará Ernesto.
*LEIA TAMBÉM
Orgulho e Paixão: quase beijo entre Luccino e Otávio causa nas redes sociais
Orgulho e Paixão: Josephine tenta matar Cecília e tem final trágico
Conturbado com o ocorrido, Virgílio olhará para o corpo do pai e fugirá. “Calma, pai, respira. Vou buscar ajuda“, indagará Luccino. Gaetano, mesmo baleado, pedirá: “Não há mais tempo. Cuidem da mama”. O personagem de Rodrigo Simas insistirá: “Não, não pode ser! Tem que ter um jeito! Vou chamar o Rômulo [Marcos Pitombo]! Ele vai salvar o pai!”.
Ema, na tentativa de acalmar o marido, gritará: “Ernesto! Ernesto espera!”. Conformado com a morte do pai, Luccino dirá: “Não tem mais jeito, irmão… Acabou”. Depois de todo o ocorrido, Ernesto, se sentirá o culpado e irá chorar nos braços da baronesa. “Sou a maior vítima de mim mesmo. Olha o que acabei causando”, soltará ele. Ema tentará acalmá-lo: “Você não causou nada, meu amor. E se alguém tem responsabilidade aqui, é Virgílio. Seu irmão apontou uma arma pra você”. “E matou nosso pai! Éramos incompatíveis, seu Gaetano e eu. Mas eu aceitava o que ele tinha de amor para me doar, do jeito dele”, dirá Ernesto, ainda chorando.
Este capítulo está previsto para ir ao ar a partir do próximo sábado (8), na novelas das 6, “Orgulho e Paixão”.