Pantanal: Autor dá spoiler de como será o final de Maria Bruaca na nova versão; assista

Autor ainda comentou sobre os destinos de Tenório e Trindade

Luperi Maria Bruaca

Os fãs de Mary Bru já podem respirar aliviados! No “Encontro” desta quarta-feira (31), Bruno Luperi, autor de “Pantanal“, garantiu que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá um final “extremamente feliz” na trama. Na conversa, ele ainda deu alguns spoilers sobre o futuro da personagem.

Termina extremamente feliz, como merece“, declarou Luperi, reconhecendo que a esposa de Tenório (Murilo Benício) é uma das figuras mais “emblemáticas” da trama. “Existe, no Brasil, muitas Marias Bruacas que não percebem esse tratamento abusivo. Tem um arco que foi muito bem alimentado que passa por diversas camadas. A primeira foi quando cativou o público que deu as mãos para essa mulher para tentar se reerguer, ela também passa por um processo de elucidação ao longo da trama. Ela vai se emancipando por conta própria“, refletiu.

Então, ele falou sobre não poder suprir todas as expectativas para o futuro da personagem. “Acho que não dá para agradar a todos – tem uns que querem que fique com o Levi (Leandro Lima), que ele ressuscite; outra parte quer que fique com o Alcides (Juliano Cazarré); outra quer que fique sozinha“, pontuou o autor, sem dar uma resposta completa sobre o par de Bruaca.

Ao ser perguntado com quem a personagem ficaria, Bruno explicou que “ela tem dois ficares“. “O primeiro, mais importante, ela aprende a ficar bem consigo mesma. Acho que é um grande arco de reconstrução de auto-estima que foi destruída“, opinou. Então, adicionou: “Porque o importante, independente de quem está do seu lado, do seu cônjuge, é a pessoa resgatar o amor próprio. Depois, ela vai ter o homem dela, né? Que ela está toda feliz, que ela merece“. Ao que tudo indica, Mary Bru termina a trama ao lado de Alcides mesmo! O escritor também disse que Tenório terá “o fim que merece” no folhetim. Veja:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1565008920229265408?s=20&t=4Hb1WUW_aQj3sbCFaMoEDg

Na conversa, o autor deu detalhes sobre o processo para adaptar a trama, escrita originalmente pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, na década de 90. Luperi explicou que escreveu toda a obra antes de ela ir ao ar, e entregou o capítulo final no sábado anterior à estreia. “Normalmente uma novela é uma obra aberta, então, ela tem uma frente de uns 20 capítulos. Mas, neste caso de Pantanal, ela começou a ser escrita durante a pandemia, em 2020“, ressaltou.

Continua depois da Publicidade

Bruno, então, revelou que a “trama fechada” interferiu no desfecho de alguns personagens, como Trindade (Gabriel Sater). “Na adaptação, ele ganha requintes de muita sensibilidade, deu para trabalhar muito o personagem, em várias camadas“, começou, elogiando ainda a performance do filho de Almir Sater.

O Trindade teve o caminho que a trama permite… Mas, com certeza, é um personagem que vai deixar saudade“, detalhou. “É muito duro que isso aconteça, mas, assim, para ela (a novela) acontecer, para ela ter sido filmada, ela foi escrita durante a pandemia. E o pantanal tem o regime das águas, das secas e das cheias, e nós precisávamos ter a novela toda escrita para ela ir ao ar, porque, dependendo das condições climáticas, nós não poderíamos gravar. Então é uma obra fechada, e a gente teve que acreditar em algumas coisas“, justificou. O último capítulo da trama será exibido no dia 7 de outubro. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques