Pantanal: Cena de assédio de Levi contra Maria Bruaca choca fãs, e Globo faz alerta nas redes; assista

Cena de assédio virou assunto entre internautas na noite desta terça-feira (31)

A novela “Pantanal“, da TV Globo, está dando o que falar na web e, nesta terça-feira (31), uma cena em particular repercutiu bastante com o público: o encontro de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Levi (Leandro Lima).

Na trama, após ser recebido por Tenório (Murilo Benício), o peão passou a se aproximar de Maria Bruaca. Eventualmente, a dona da casa o seduziu, mas acabou se assustando com o comportamento de Levi, que a tocou à força. Com medo, Maria desmaiou após beijá-lo e acordou com a blusa desabotoada, suspeitando do que o rapaz teria feito durante o tempo em que permaneceu desacordada. “Já disse que não fiz nada. A senhora deve ter queimado neste fogo que tem”, disparou o peão, ao ser questionado.

A cena forte caiu na boca do povo e rendeu até mesmo um alerta da TV Globo nas redes sociais, ainda em meio à transmissão da novela das 21h. “Alerta gatilho. Não aceitem ninguém abusar de vocês. E denunciem sempre!”, escreveu a emissora, em sua página do Twitter. Assista:

Telespectadores criticam abordagem

A realidade da situação de Bruaca, que foi claramente vítima de assédio, impactou o público e rendeu uma série de críticas ao personagem de Lima e, também, à trama. “Não gostei de toda essa sequência de Maria Bruaca e Levi. Passa uma mensagem de que se as mulheres decidem ser livre e irem atrás de seus desejos elas serão punidas com assédio e abuso”, alfinetou a dona do perfil @alienadashow. “As cenas da ‘Mary Bru’ com o Alcides eram tão bonitinhas e engraçadas, mas com o Levi me deu tanta agonia. Esse cara é bicho ruim”, avaliou uma usuária do Twitter. “Essa cena me deixou muito desconfortável… Homens sempre achando que tudo pode, lamentável que isso ainda aconteça”, disse outra.

“Por que absolutamente ninguém fala do quanto esse Levi é um desgraçado nojento? As cenas dele assediando todas as mulheres me dá nos nervos”, se revoltou uma terceira. “Dá tanta pena da Maria, e o que mais choca é que milhares de mulheres passam por isso todos os dias”, lamentou uma internauta.

Continua depois da Publicidade

Atuações elogiadas

As performances de Isabel e Leandro também foram alvo de muitos comentários, estes, no entanto, carregados de elogios. Os fãs da trama se impressionaram com a atuação de ambos e muitos reforçaram que o remake da novela não deixou a desejar em comparação com a original. “Parabéns pela atuação dessa atriz (Isabel Teixeira) como Maria Bruaca! Interpretação que não deixa a desejar da personagem da primeira versão, e para toda equipe de direção porque as cenas estão perfeitas!”, elogiou Vera Lucia Riccio.

“Pra ser sincera, eu tô boquiaberta com esse ator! Tenho nojo e ranço do Levi… Muito boa atuação. Eu o vi no Altas Horas, parece outra pessoa! Ele é um ótimo ator…”, elogiou outra telespectadora. “Isabel Teixeira é boa demais. Maria Bruaca foi um presente pra ela como atriz e pra gente como público que estamos tendo a oportunidade de ver esse brilho”, comemorou um fã. “Essa mulher é uma atriz de primeiro escalão, que interpretação foda! A Globo tem obrigação de selecionar atores de teatro e nos presentear com excelentes interpretações como da grande Isabel Teixeira”, pontuou outro.

A sequência da cena com Levi, na qual ela volta a ser Maria Bruaca, também foi exaltada na web. [Maria Bruaca] Se olha no espelho e não se reconhece. Os traumas e abusos falaram mais alto. Ela prende o cabelo numa tentativa de se resignar ao papel que sempre foi imposto a ela: o de Maria Bruaca. Isabel Teixera tá sendo grandiosa!”, escreveu um internauta. “Eu achei essa cena tão, por falta de palavra melhor, representativa. Ela vivia presa, ficou livre, não soube o que fazer com a liberdade, acabou se metendo em perigo e preferiu voltar a se colocar presa. Porque a prisão é mais segura que a liberdade. Foi uma cena muito forte”, comentou Natallie Alcântara.

Continua depois da Publicidade

Confira essas e outras reações:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade