Fotojet (8)

Pantanal: Globo divulga primeiro trailer LINDO e emocionante da nova novela das nove, com trilha da versão original; assista!

Sucesso nos anos 90 pela TV Manchete, Pantanal retorna à TV Globo em 28 de março

Veio aí! Nesta terça-feira (22), a TV Globo exibiu pela primeira vez a chamada da nova versão de “Pantanal”, sucesso dos anos 90. Com a trilha sonora original, o trailer introduziu os protagonistas Juma Marruá e Jove. O jovem casal é responsável por uma das histórias de amor mais famosas da TV, mas terá MUITOS conflitos para resolver.

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela gira em torno da história de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), dono de uma fazenda de gado na região. Ele vai ao Rio de Janeiro e se envolve com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), que vai morar com o seu amado na fazenda, mas não se adapta e vai embora levando o filho do casal, Jove.

Quando cresce, Jove (Jesuíta Barbosa) vai conhecer o pai, mas é rejeitado e acaba se envolvendo com Juma Marruá (Alanis Guillen), uma mulher selvagem e arredia. A visível diferença cultural entre eles, inclusive, será um dos principais desafios, já que Jove foi criado no Rio de Janeiro, enquanto Juma sempre esteve em terras pantanenses e foi ensinada a não depender de ninguém.

Como adaptação, a história original passou por algumas mudanças e atualizações. Principalmente nas imagens, que foram atualizadas e estão mais belas do que nunca. “Hoje em dia, temos a tecnologia a nosso favor. Na época, Jayme Monjardim fez muito bem a novela, foi ousado, fez um desenho de produção diferente, mesmo com toda dificuldade. Hoje, as câmeras são menores, temos drones, câmeras para dentro d’água, a qualidade de captação é outra, é tudo muito mais moderno que antes. Você consegue captar imagens do Pantanal de maneira diferente daquela época, quando eles não tinham esses recursos”, disse o diretor artístico Rogério Gomes.

Continua depois da Publicidade

Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, é o autor responsável pelo remake da saga.“O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com esses personagens fortes e inspiradores”, afirmou.

Assista ao trailer: