Hugo Gloss

Pantanal: José Leôncio morre no último capítulo após momento importante, e tem velório comovente

Fotojet (6)

Foto: Divulgação/Globo

A despedida do rei do gado vem aí. No capítulo final de “Pantanal”, novela das nove da TV Globo, José Leôncio (Marcos Palmeira) morrerá e terá um velório emocionante. Neste sábado (13), a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, confirmou que a gravação da sequência deve acontecer dentro de 15 dias.  

Na trama de “Pantanal”, Zé Leôncio se casa com Filó (Dira Paes), mas, na manhã seguinte, morre e se encontra com o espírito do pai, incorporado no Velho do Rio (Osmar Prado). A sequência, que acontecerá no desfecho da história, promete ser bem emocionante e tem recebido uma atenção especial da direção da novela. A cena será gravada nos próximos dias, na Ilha da Gigóia, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O autor da produção, Bruno Lupieri, já escreveu a cena, adaptada da versão original da novela, transmitida em 1990. No último capítulo, uma chalana carregará o caixão com o corpo de José Leôncio, acompanhado por peões, amigos e pela família. Ao que tudo indica, a causa da morte do fazendeiro será um infarto fulminante.

Zé Leôncio e Filó vivem um romance de anos em “Pantanal”, mas não se assumem. (Foto: Divulgação/Globo)

No final da trama, Filó e Zé Leôncio decidirão finalmente oficializar o relacionamento, após viverem juntos por anos, mas apenas como amantes e companheiros às escondidas, mesmo com todos sabendo que, na verdade, eles se amam. Quando eles finalmente se casam e têm uma grande festa seguida por uma noite romântica, o rei do gado morre no dia seguinte. Filó vai se levantar da cama, e já encontrará o marido sem vida na poltrona.

Sair da versão mobile