Os próximos capítulos de “Pantanal” prometem jogar uma baita bomba em Marcelo (Lucas Leto). Segundo o Notícias da TV, o personagem descobrirá que não é filho biológico de Tenório (Murilo Benício), ao ouvir a história traumática do passado de Zuleica (Aline Borges).
A paulistana ficará incomodada ao ver a angústia do filho e de Guta (Julia Dalavia) por não poderem ficar juntos, apesar dos fortes sentimentos que têm um pelo outro. Então, ela abrirá o jogo com o rapaz e contará que foi vítima de um estupro por parte de um cirurgião-chefe, na época em que trabalhava num hospital.
Amparada pela nora, Zuleica dirá que, quando iniciou a carreira como enfermeira, foi objeto de interesse do médico. “Ele nunca esteve interessado no meu trabalho, de fato… Ele queria mais. Toda aquela pretensa admiração deu lugar para as piadinhas indelicadas e comentários cheios de malícia, os convites indiscretos e cada vez mais insistentes… E, quando vi, eu tinha me tornado uma obsessão para ele”, dirá ela.
Em certo momento, a mulher decidirá ir direto ao ponto, contando que em uma noite de plantão, foi presa em um alojamento e violentada pelo antigo chefe. “Então, quer dizer que eu… Que eu sou fruto de um estupro?”, questionará o jovem. “Você foi a única coisa boa que me aconteceu nessa história toda, filho”, afirmará a enfermeira. “Você tinha razão, revirar o passado não ia ajudar em nada”, lamentará ele, saindo de perto da mãe.
Guta seguirá tocando no assunto tenso com a sogra. Zuleica revelará que descobriu que Tenório era casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) pouco após o estupro. Na época, ela chegou a terminar o relacionamento com o fazendeiro. Mas o vilão não desistiu e passou um dia inteiro no hospital, esperando para conversar.
“Ele ficou lá, observando o dia inteiro, como quem não quer nada. E viu quando o maldito médico me pegou pela cintura. Eu tenho ânsia, só de lembrar. Ele vinha pelas minhas costas e subia mão da minha cintura até aqui”, lembrará. Ao assistir à cena, Tenório avançou no médico e afirmou que ele se arrependeria caso fizesse alguma coisa com a enfermeira.
E a promessa foi cumprida. Tempo depois, o médico foi encontrado morto, com o próprio pênis na boca. “Ele morreu em um acidente pouco tempo depois. Foi um choque. Saiu em todos os jornais. Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro… Com os documentos na boca”, contará a personagem de Aline, se referindo às partes íntimas. Tenório, como se sabe, também fará algo parecido com Alcides (Juliano Cazarré), ao castrá-lo.
Guta ficará em choque e questionará se foi o pai quem cometeu o crime. “O seu pai e eu nunca tocamos nesse assunto… Quando eu voltei para a casa, o seu pai estava me esperando. Ele disse que eu poderia ter contado a verdade para ele. Eu fiz pouco caso”, desconversará Zuleica. Segundo a publicação, na época, a mulher resolveu dormir com Tenório para convencê-lo de que Marcelo era seu filho. Eita!
Tenório descobre tudo
A enfermeira ainda terá que lidar com a reação do vilão, que ficará devastado ao descobrir a verdade. Ainda em ruínas pelas traições de Bruaca, o fazendeiro vai se deparar com o novo problema. Contudo, sem forças, ele não arrumará confusão contra a segunda mulher. Mesmo assim, o crápula vai se lamentar e chorar as pitangas, afinal, jurava que podia colocar a “mão no fogo” pela paulistana.
Quando Zuleica sugerir se deitar na mesma cama que ele, após a descoberta, o vilão explodirá. “Não! Eu não tenho mais nada para te oferecer! Eu estou morto por dentro. Seco! Estou que nem quando aquele maldito caminhão rolou ribanceira abaixo. Faz o favor de sumir daqui, antes que eu faça alguma besteira!”, berrará Tenório.
Zuleica sairá do quarto arrasada, sem questioná-lo. O homem, porém, continuará mergulhado na lamúria. Entre os resmungos, o vilão citará até o acidente que levou à morte de seus pais, quando ele ainda era criança. “Eu devia estar debaixo daquele caminhão, que nem o pai e a mãe. Assim teria dado fim a esse tormento que eu chamo de vida!”, dirá.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques