Para aqueles que ficaram — muito — tristes com a despedida de Trindade (Gabriel Sater), em “Pantanal“, só podemos dizer uma coisa: calma! Nós ainda veremos o violeiro na atração da TV Globo. Nos próximos capítulos da novela das 21h, o amado de Irma (Camila Morgado) surgirá como alma penada para alertar Alcides (Juliano Cazarré) dos perigos que cercam a fazenda.
O capataz estará sozinho no galpão, quando escutará a voz rouca típica do demônio que controlava o colega. Quando o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se voltar para a direção do barulho, ele levará um susto de congelar a espinha. “Credo em cruz, Ave Maria”, dirá o ex-capanga de Tenório (Murilo Benício), apavorado. “É assim que se recebe um velho amigo?”, rebaterá Trindade, explicando o motivo de sua visita: “Só vim dizer que a desgraça vai sorrir por aqui antes do esperado”.
Alcides, então, reunirá forças para tentar espantar a assombração. “Sai pra lá, cramulhão! Repete isso que eu te pico na faca, excomungado!”, gritará em alto e bom tom.
Zaquieu (Silvero Pereira), que estará por perto, escutará o desespero do amigo e tentará ajudar, porém, não entenderá o que estava se passando no galpão. “O que foi, Alcides?”, perguntará ele. “Pergunta isso pra esse maldito!”, afirmará o vaqueiro na direção de Trindade. “Que maldito?”, perguntará o mordomo.
Neste momento, o violeiro já terá desaparecido, deixando o brutamontes em choque. “Cadê ele, meu Deus?”, irá se questionar. O mordomo de Mariana (Selma Egrei), vai continuar perdido na situação: “Ele quem, Alcides? Não tem ninguém aqui. O que tá acontecendo?”. “Nada. Não foi nada… Eu que pensei ter ouvido coisa”, completará o boiadeiro, perturbado. Aaaara que essa novela tá cada vez mais parecida com um filme de terror!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques