Parece que “Pantanal” foi escrita com um só propósito: não dar um minuto de paz aos casais da novela! Nos próximos capítulos da trama global, Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto) finalmente terão sua primeira noite de amor. No entanto, a felicidade vai durar pouco, já que a empregada vai se arrepender e colocará um ponto final no relacionamento com o filho de Filó (Dira Paes). Segundo o Notícias da TV, a cena irá ao ar na próxima segunda-feira (29).
O encontro mostrará o carinho que um nutre pelo outro e deixará o romance tomar conta da situação. A intérprete da empreada contou ao Jornal Extra que o momento vai apresentar um lado do casal que o público ainda não conhece. “Ele é carinhoso com ela, transmite segurança. Então Zefa consegue relaxar e acontece. É olho no olho, franqueza, sem afobação, foi muito bonito”, revelou a atriz sobre a cena. “Optamos por essa linha romântica ou ia ficar parecendo que tudo aconteceu pela forçação de barra dele. Tadeu é muito afoito, chega a assustar. Mas quisemos passar uma coisa de os dois se gostarem de fato”, completou.
Paula ainda revelou que precisou usar um tapa-sexo durante as filmagens e que isso não a deixou menos à vontade no set: “Gosto dessa coisa artística da novela, de não ser só a nudez pela nudez. Eu e Loreto ficamos muito parceiros. Antes de todas as cenas, a gente conversa bastante. E a equipe toda também foi muito cuidadosa”.
Porém, por mais que a gravação tenha sido agradável para a atriz, o mesmo não pode ser dito para sua personagem. Como perdeu a mãe cedo e foi criada pelo pai protetor, Zefa se apegou aos ensinamentos cristãos. Após o fato consumado, Zefa se sentirá tão culpada por ter transado antes do casamento que terminará com o namorado e voltará para a casa de Tenório (Murilo Benício), como castigo pelo ato.
A jovem até tentará convencer o peão a trocar alianças, mas ele insistirá em seguir o exemplo de sua mãe e José Leôncio (Marcos Palmeira), que estão juntos há anos, mas nunca se casaram. “Na percepção dela, ele a usou e conseguiu o que queria. Então Zefa cria toda essa situação na cabeça e começa a acreditar naquilo que o pai falava: ‘Ele vai me largar, vou acabar grávida, sozinha, ele não vai casar, vai arrumar outra e me deixar’”, entrega a atriz, explicando que até recebe mensagens nas redes sociais de mulheres que também optaram por se resguardar até o casamento.
Paula ainda afirmou que Zefa “vai passar por maus bocados” com os assédios de Renato (Gabriel Santana), na fazenda de Tenório. A decisão desesperada virá após uma segunda relação com Tadeu. A personagem ficará completamente consumida pela culpa e pedirá ajuda à Filó e Muda (Bella Campos). Mas será Juma (Alanis Guillen) que oferecerá a própria tapera para a empregada passar um tempo longe do namorado até resolver voltar para a casa do ex-patrão. Tadinha!