Rafa Kalimann esclarece rumores de que muda seu texto em novela da Globo: ‘Narrativas distorcidas’; assista

A estrela está no ar em “Família é Tudo”, trama das 19h, da Globo

A participação de Rafa Kalimann na novela “Família é Tudo” voltou a virar assunto nesta terça-feira (18). Recentemente, a ex-BBB comentou em um podcast que não gosta de falar uma palavra específica do roteiro escrito por Daniel Ortiz. O momento, entretanto, viralizou e gerou críticas, o que fez Rafa se posicionar sobre o assunto.

A palavra em questão é “desgraça”. Durante um bate-papo no programa “E você?”, a influencer explicou que tenta evitar ao máximo usar o termo no set. “Quando recebo os textos, às vezes falo assim: ‘Ai, Daniel Ortiz, por que você escreveu isso? Eu vou ter que falar essa palavra’. Porque tem palavra que eu não consigo falar na minha vida. Tem uma palavra que é o oposto de ‘sem graça’, de pessoa que não tem a graça de Deus'”, reclamou.

Ela, então, apontou que, quando tem a oportunidade, tenta mudar a palavra nas gravações. “Tem dia que tento passar ilesa, eu pulo do texto, eu mudo a palavra, tento colocar outra palavra lá para criticar a Electra, e aí o diretor fala: ‘Rafa, a palavra não é essa’. Aí vou lá falar como a Jéssica. Mas está sendo muito prazeroso para mim viver isso e ver uma outra versão da Rafa vindo à tona”, completou.

Assista à conversa na íntegra:

Após o trecho gerar grande repercussão, Rafa decidiu mostrar seu lado na história. Nos stories, ela criticou a forma como o assunto caiu na mídia. “Outro dia desses eu falei que não ia mais permitir que criassem narrativas sobre o meu trabalho que fossem distorcidas ou mentirosas ou que deixassem de maneira dúbia, uma dupla interpretação. Pois bem, estou aqui cumprindo com isso”, começou.

Em seguida, ela publicou vídeos antigos de uma conversa com Ana Hikari para contextualizar a fala. Na filmagem, a estrela diz que não usa a palavra “desgraça” nem em sua própria vida. “Pra mim é pecado falar essa palavra, é uma palavra que é o oposto de graça, aí tem no texto, aí eu bato texto com ela e toda vez que eu falo eu troco por ‘abençoada’. Na hora eu falo. Tô desde cedo decorando o texto e vou ficar falando essa palavra aí? Ficar atraindo coisa ruim”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Na legenda, Rafa acrescentou: “É claro que na hora eu falo o que for preciso. (Detalhe é que é ‘comum’ pra todos que algumas palavras sejam trocadas durante a cena se fizerem o mesmo sentido, ok? Acontece). Mas não é o caso disso, pra que não fique parecendo que eu quero mudar palavras do texto”.

Para completar, ela ainda publicou mais um story, dessa vez ao lado de Raphael Logam, e mandou um recado para os críticos. “A vida tem que ser mais leve, vocês ficam aí problematizando tudo também”, disparou. Confira:

No folhetim, a vilã interpretada por Rafa, Jéssica, é apresentada como controladora, calculista e apaixonada por Luca (Jayme Matarazzo), namorado da ex-melhor amiga, Electra (Juliana Paiva). Desde a estreia, os internautas deram suas mais diversas opiniões sobre a atuação da participante do “BBB20”. No entanto, em conversa recente no podcast “E você?”, ela garantiu que não se importa com os comentários alheios. Relembre, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques