Alexia Deborah Secco Se Casara Em Salve Se Quem Puder

Salve-se Quem Puder: Capítulo final tem cenas secretas, casamento, reencontro emocionante e viagem simbólica; vem saber tudo!

O último capítulo de Salve-se Quem Puder vai ao ar nesta sexta-feira (16), para nossa tristeza. O desfecho promete muitas surpresas para os fãs do folhetim das sete da Globo, já que alguns finais ainda estão em aberto, como por exemplo, o que acontecerá com Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva).

Cenas secretas

Porém o que já está certo é o casamento de Alexia/Josimara (Deborah Secco) com o amor de sua vida, Zezinho (João Baldasserini)! Vai ser muita emoção em um episódio só. Para o real encerramento da trama de Daniel Ortiz não ser revelado, os roteiros dos momentos secretos foram distribuídos apenas para quem iria participar das respectivas filmagens. No total, foram gravadas 19 cenas no sigilo, uma delas inclusive gira em torno de quem Kyra escolherá ficar: com Alan (Thiago Fragoso) ou Rafael (Bruno Ferrari).

Continua depois da Publicidade

Reencontro emocionante

Também veremos Helena (Flávia Alessandra) finalmente conseguindo o final feliz ao lado de Mário (Murilo Rosa) após anos separados. Outro momento que promete ser marcante é o reencontro de Alexia com o seu avô Ignácio (Otávio Augusto), que acreditava que a neta estava morta. “O que está acontecendo? Eu estou sonhando? Me explica, Alan?”, pedirá ele, assustado ao vê-la. “Então é você mesmo, Alexia? A minha estrelinha? Obrigado, meu Deus. Eu não sei como isso aconteceu, mas eu só posso agradecer. A minha netinha está viva!”, celebrará.

Alexia Deborah Secco Tem Encontro Emocionante Com O Avo Ignacio Otavio Augusto Em Salve Se Quem Puder
Alexia terá reencontro emocionante com o seu avô Ignácio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vida de atriz e casamento espirituoso

Após a prisão da vilã Dominique (Guilhermina Guinle), as protagonistas poderão retornar à vida normal. Alexia volta a ser uma atriz de sucesso, dando até entrevista para Patrícia Poeta no programa “Encontro”. Na conversa, ela contará toda a jornada, desde a viagem a Cancún até o tempo que passou no programa de proteção, em que conheceu o amor de sua vida. “Olha, Patrícia, eu e as minhas amigas passamos por muitos perigos. A gente enfrentou bandidos e um furacão! Tivemos que mudar de identidade, abandonar nossas vidas. 2020 não foi fácil pra gente. Que ano!”, declarará.

Quem não gostará da volta da artista, é sua própria irmã Petra (Bruna Gerin), pois além de Alexia conseguir uma série exclusiva no Globoplay, ela ainda recuperará o papel na novela “O preço da Felicidade”. Desesperada por causa da demissão, a jovem será arrancada à força dos Estúdios Globo e ainda sairá xingando os funcionários de “comunistas”. Qualquer inspiração na realidade não é mera coincidência!

Continua depois da Publicidade

Com todo o sucesso que vai fazer, Alexia não esquecerá de quem a ajudou enquanto estava se escondendo, e apoiará Bel (Dandara Maria) com sua carreira de estilista, se tornando modelo da grife da colega. Para a felicidade ficar completa, a personagem de Deborah Secco subirá ao altar com seu mozão, em uma cerimônia luxuosa, mas com algumas peculiaridades, já que vai ser a galinha Filipa que levará as alianças.

Globo Reproducao Salve Se Quem Puder Patricia Poeta Deborah Secco Fixed Large
Patricia Poeta participa do último capítulo da novela (Foto: Reprodução/TV Globo)

De volta a Cancún

Alexia, Kyra e Luna viajarão mais uma vez para Cancún, para comemorar que suas vidas voltaram aos eixos após terem sido declaradas como mortas. Elas chegarão sozinhas na cidade mexicana, e depois serão acompanhadas por seus respectivos amores. Essa será a forma delas de ressignificar o passado terrível em um lugar paradisíaco.

A viagem acontecerá logo depois do casamento de Alexia, e Mário até brincará dizendo que nunca viu uma Lua de Mel em que a noiva vai antes do noivo. “Mas elas merecem um tempo juntas. Uma lua de mel das três. Depois de tudo o que elas passaram, elas precisam desse momento”, dirá Zezinho.

Tvg 20201214 Salve Se Quem Puder Dt 003 600x400
Kyra, Alexia e Luna retornam a Cancún no capítulo derradeiro da trama das 19h (Foto: Reprodução/TV Globo)

As protagonistas irão aparecer juntas no avião e Kyra até vai perguntar se não tem nenhum juiz importante no voo, para não se repetir a tragédia de Vitório (Ailton Graça). “Esquece isso, Kyra! A gente tá voltando para Cancún para se curar do trauma. Para ver a cidade com outros olhos, Para quando pensarmos em Cancún, que venha uma boa lembrança. E não mais as coisas horríveis que aconteceram”, explicará Luna.

As mocinhas celebrarão a vitória mais do que merecida contra os vilões que quase destruíram suas vidas. A única novela inédita da TV Globo atualmente por conta da pandemia terminará nesta sexta-feira (16). “Salve-se Quem Puder” será substituída pela reprise de “Pega Pega”, que foi ao ar em 2017, já que a emissora teve de adiar a estreia de “Quanto Mais Vida, Melhor”.