Salve-se Quem Puder: Manu Gavassi se pronuncia e explica por que não pôde aceitar papel anunciado por autor

Depois de uma ótima participação no “BBB 20”, o nome Manu Gavassi ficou na boca do povo! A cantora fechou parcerias com várias marcas e as propostas no meio artístico também começaram a surgir. Dentre elas, um convite do autor Daniel Ortiz para participar da novela “Salve-se Quem Puder”.

Através dos Stories do Instagram, a atriz avisou que a personagem em questão não teria sido feita especialmente pra ela. “E hoje em mais um episódio de manchetes sensacionalistas sem base com a realidade: ‘Manu Gavassi recusa papel criado pra ela’. Eu não recusei nenhum papel ‘criado pra mim'”, enfatizou.

“Me ofereceram um papel – que não foi criado pra mim – e eu não pude aceitar por ter outros projetos também como atriz no mesmo período. Fico muito grata por todos os convites que recebo e ansiosa (mesmo) pra uma próxima oportunidade em novela”, acrescentou.

Pronunciamento de Gavassi. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Ela ficou muito feliz com o convite, mas por conta de outros projetos que já estão em andamento, infelizmente não daria pra conciliar”, reforçou a assessoria da artista ao hugogloss.com.

Assim como sua amiga Rafa Kalimann, que em maio assinou contrato com a Rede Globo, e estreará ainda esse ano na emissora, Gavassi deseja ter outras chances de se aventurar nas telinhas em breve. “Ela espera que no futuro apareça uma nova oportunidade, pois ter um papel em uma novela é algo que ela quer muito”, completou a equipe da atriz. Tomara que elas venham logo! Vamos adorar acompanhar as mil e uma facetas de Manu!

Procurada, a Rede Globo não endossou, nem negou a notícia: “Não temos essa confirmação”. Segundo a coluna de Carla Bittencourt, do jornal Extra, Ortiz já teria em vista uma nova atriz para ocupar o papel inicialmente destinado à Gavassi: Sophia Abrahão.

Nesse ano, a trama de José Ortiz sofreu dois grandes desfalques. Primeiro com o português José Condessa, que teve sua participação inviabilizada por conta dos atrasos nas filmagens, causados pela pandemia do coronavírus. A vaga do par romântico de Luna (Juliana Paiva) será ocupada por Rodrigo Simas.

A outra queda é de Sabrina Petraglia, interprete de Micaela, que devido a sua segunda gravidez, deixará a novela antes do esperado. Ao hugogloss.com, a Globo disse estar previsto que Sabrina grave o desfecho de sua personagem antes de se despedir da produção. De acordo com Bittencourt, Micaela receberá uma proposta de trabalho em um restaurante do Brasil, e não se sabe ainda se Bruno (Marcos Pitombo) irá acompanhá-la na viagem.