Perseguição policial, tiros e até uma pessoa inocente ferida. Cenas dignas de filme estão prestes a acontecer em “Segundo Sol”. De acordo com o colunista Daniel Castro, Luzia (Giovanna Antonelli) será baleada para proteger Manuela (Luisa Arraes). Sabendo que a filha trabalha para o traficante Juarez (Tuca Andrade), a DJ se passará por uma fornecedora de drogas, descobrindo através do próprio traficante que Manuela será “eliminada” por saber demais e ser muito viciada.
“Vou me livrar de um problema. Não posso correr o risco de ter uma viciada envolvida no meu negócio. Ainda mais sabendo tudo o que ela sabe de mim, de minha família”, diz o chefe do tráfico. O que Manuela sabe é que Narciso (Osmar Silveira) faz parte de uma família de bandidos. Ao saber da informação, Manuela será mantida em cárcere privado. Mas, após ser liberada, ela pede para fazer parte do bando.
Com isso, Juarez combina com o delegado Viana (Carlos Betão) de usar a menina como moeda de troca. No combinado, ele entregaria Manuela e uma grande quantidade de drogas, em troca, acalmaria os ânimos dos superiores da Segurança Pública que mantêm ligações com o tráfico e que estão pressionando Viana.
Ao descobrir o plano, Luzia conversa com Narciso (Osmar Silveira) e pede para que ele ajude a evitar o assassinato da filha. O menino e Luzia, então, saem correndo atrás da menina. E é aí que começa a cena de filme. Manuela será largada em uma casa no meio de um mato e a mãe e Narciso conseguirão chegar até ela antes da polícia. “Que é que tá acontecendo aqui? Por que você trouxe essa mulher aqui, Narciso?”, pergunta Manuela.
Desesperada, Luzia responde que tudo se trata de uma emboscada para ela. Quando eles ouvem as sirenes, os três saem correndo em direção ao mato. Ao ver eles fugindo, o delegado Viana começa a atirar em cima deles e Ionan (Armando Babaioff) desconfia da atitude do chefe. “Tudo traficante, gente perigosa! Tá com pena de bandido, Ionan? Acelera essa charanga que nós vamos ter que correr atrás deles no meio do mato”, responde de volta Viana.
A polícia começa a perseguir o trio, que consegue pegar carona na caçamba de uma caminhonete. Na estrada, Viana mira em Manuela e atira na direção da menina. Desesperada, Luzia se joga na frente da filha e é atingida pela bala. Ao ver a mãe caída e sangrando, Manuela entra em desespero.
**Leia também: Segundo Sol: Rochelle tenta seduzir Roberval e descobre segredo familiar, revela coluna
O trio vai conseguir escapar da polícia e levar Luzia para o hospital. No local, o médico diz que não há risco de vida e que a bala não atingiu nenhum órgão. A passagem de Luzia pelo hospital em partes será boa, já que deixará Manuela sensibilizada e fará com que a menina se aproxime mais da mãe, assim como o irmão. Será que ela corre o risco de ser descoberta com sua identidade falsa?