Parece que muita gente está incomodada em definir a sexualidade da personagem Maura, vivida por Nanda Costa em Segundo Sol, e ela mostrar que é mesmo um tema de reflexão. De acordo com o colunista Daniel Castro, a policial explicará quase de forma didática para a irmã, Rosa, a diferença entre o que sente por sua namorada, Selma, e pelo amigo, Ionan. Segundo a nota, o autor da trama, João Emanuel Carneiro, escreveu a cena afastando qualquer especulação sobre uma possível “cura gay”.
Ainda de acordo coma publicação, a cena começará quando Ionan decide convidar Maura para jantar na casa de sua família, e Rosa perceberá a aflição da irmã. “Ui, coisa séria, conhecendo a família do noivo, será que vai rolar pedido de casamento?”, brincará ela. “Ridícula você, não tem graça, Ionan é meu amigo”, retrucará a policial. “Tá bom, Maura, vamos falar sério, então. Afinal, qual é a sua? Você gosta de homem ou de mulher?”, perguntará a personagem de Letícia Colin, fazendo as vezes do público. “Caramba, Rosa!”, reagirá Maura.
Após a postura reativa da policial, Rosa vai sugerir que ela seja bissexual: “É uma pergunta simples. Mas tá, tem mais de uma resposta, pode ser que você seja uma sortuda que tem muito mais opção na vida porque gosta dos dois, de mulher e de homem também!”. “Não sei se gosto de homem do mesmo jeito que gosto de mulher, não. Acho que não. Se tirar a zoação, os ficantes, namorar, namorar mesmo, até hoje foi só o Carlinhos e a Selma”, lembrará Maura.
“Rapaz, o Carlinhos! Nem lembrava mais da figura! Mas rolou com ele? Provou da maçã?”, indagará a personagem de Letícia Colin. “Não por vontade, mais por… Sei lá, pressão, dele e das amigas. Tava cansada de ser chamada de encalhada. Só rolou duas vezes, na primeira eu detestei”, confessará Maura. “E na segunda?”, insistirá a irmã. “Eu tive certeza que detestei e terminamos tudo. Já com Selma foi bem diferente, eu amo Selma, amo muito, de querer ficar pra sempre do lado dela. Só que ela me decepcionou muito, esse filho que estou esperando era pra ser da gente e ela não tá nem aí pra isso, me largou e largou nosso filho junto”, explicará a policial magoada com os ciúmes da amada.
E com Ionan? A grande questão dos capítulos recentes será mais um ponto do embate entre as duas. “Eu gosto muito de Ionan. A gente se dá muito bem, se entende sem nem precisar falar, sabe? Se adivinha… Ele me dá amparo, eu confio nele de olho fechado, me sinto segura do lado dele”, responderá a personagem de Nanda Costa ao ser questionada por Rosa. “Então você tá investindo nisso, tá disposta a tentar ter um lance mais profundo com Ionan?”, indagará Rosa. “Ah, eu não sei! Ele quer, tem hora que eu também quero, mas também tem Selma que ainda mexe muito comigo”, responderá Maura que espera um filho de Ionan – o amigo doou material genético para inseminação.
A cena está prevista, segundo a coluna, para o dia 19 de outubro e acabará com Rosa ressaltando que o sentimento de Ionan durante a gravidez de Maura também tem relação com o fato dele ser o pai biológico da criança. “Eu estou muito dividida e confusa, agora Selma se mandou de Salvador, nem sei pra onde ela foi! Já Ionan tá sempre do meu lado… Ao contrário de Selma, sente amor pelo bebê, como se fosse o pai”, desabafará Maura. E ele é!