Sustentabilidade?! Globo recicla objeto de antiga novela em “A Dona do Pedaço”; veja!

Oi, meninas, turupom?! No vídeo de hoje, eu vou ensinar vocês a criarem um cenário de novela pensando na sustentabilidade! Kkkk Parece que a produção da novela “A Dona do Pedaço” tem focado na premissa “menos é mais”… Graças ao olhar atento e a memória fotográfica de um jornalista, descobrimos que a emissora optou por reaproveitar objetos cênicos antigos ao invés de investir na compra de novos itens. Certíssimos!

O jornalista Odair Braz Jr. pegou a equipe de cenografia da Globo no pulo… No episódio da segunda-feira (29), o profissional conseguiu identificar que uma obra de arte no apartamento de Lyris (Deborah Evelyn) e Agno (Malvino Salvador) já havia aparecido na telinha recentemente. O quadro em questão, apareceu na casa da personagem Silvana, interpretada pela atriz Lilia Cabral na trama “A Força do Querer”, também do horário das 21h. Espia só o flagra:

Obra de arte apareceu durante cena entre Lyris (Deborah Evelyn) e Agno (Malvino Salvador). Foto: Reprodução/TV Globo
Silvana (Lilia Cabral) também tinha a mesma pintura em sua casa. Foto: Reprodução/TV Globo.

“A Dona do Pedaço” é um sucesso absoluto no horário e todo mundo mal consegue piscar vendo as cenas baphônicas. Por isso, vira e mexe alguém consegue captar um deslize ou outro da produção. O mais recente deles aconteceu na sequência após o casamento de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Camilo (Lee Taylor). Enquanto os pais passaram a noite inteira ligando para a blogueira para saber seu paradeiro, no dia seguinte a própria mãe Beatriz (Natalia do Valle) entregou o celular para a garota. Ué, então eles estavam telefonando para onde?! Essa nem o Mister M conseguia resolver.

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) recebe celular dos pais após os próprios passarem a noite toda ligando para o aparelho. Foto: Reprodução/TV Globo.

Outro momento que rendeu na web aconteceu nos primeiros episódios da trama. Quando a história ainda estava sendo ambientada nos anos 1990, uma tomada aérea que filmava o estádio do Pacaembu, em São Paulo, mostrou no fundo o prédio de um famoso hospital particular que só foi construído nos anos 2000. Eita, lasquera! Fica esperto, estagiário, estamos de olho! Kkkk

Erro cronológico em “A Dona do Pedaço” aconteceu nos primeiros episódios. Foto: Reprodução/TV Globo.