O pior pesadelo de Graça (Agatha Moreira) está cada vez mais próximo de se tornar realidade… Nos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”, Caio (Cauã Reymond) irá abandoná-la no altar. O agricultor resolverá seguir o seu coração e engatar um romance com Aline (Barbara Reis), colocando um ponto final no casamento com a outra.
O primogênito da família La Selva decidiu se casar com a loira para honrar a promessa que fez a Daniel (Johnny Massaro). No dia, porém, acaba mudando de ideia por estar apaixonado por Aline. A decisão do galã deixará seu pai, Antônio (Tony Ramos), revoltado.
Os dois irão discutir e o fazendeiro tomará uma decisão drástica: expulsar o filho de casa. O mocinho, no entanto, não abre mão do amor por Aline e ainda diz que sente vergonha do pai.
Graça planeja vingança contra Caio
Após ser humilhada na igreja, Graça começa a planejar uma vingança contra Caio. Destinada a transformar a sua vida em um inferno, a patricinha prepara o primeiro passo: destruir o novo namoro do ex-noivo. Assim, ela vai atrás de Jonatas (Paulo Lessa), que sempre foi apaixonado por Aline, e tenta convencê-lo de ser seu aliado no plano.
Ele receberá Graça na casa de Gentil (Flávio Bauraqui) e ouvirá o que ela tem a dizer. Apesar de também desejar afastar o casal protagonista da novela das nove, Jonatas ficará atormentado com a proposta. “Por que não fala logo por que veio aqui? A gente não tem nenhum assunto em comum”, chegará a dizer ele, todo irritado.
Direta e reta, a filha de Tadeu (Claudio Gabriel) responderá: “Temos, sim. Claro que temos. Eu sei que você é mais um que gosta daquela viúva. Então, vim te fazer uma proposta: nós dois unirmos forças para separar a Aline e o Caio”. Por essa reviravolta ninguém esperava, hein?
A novela “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco, é exibida de segunda a sábado, a partir das 21h30, na TV Globo. Ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul, a trama ficará no ar até janeiro do ano que vem.