Hugo Gloss

Travessia: Último capítulo tem reviravoltas, prisões, revelações e aparição futurística de Grazi Massafera; saiba tudo!

O último capítulo de “Travessia” será exibido nesta sexta (5), e Glória Perez reservou boa parte dos desfechos para os momentos finais. De acordo com o ‘Notícias da TV’, a trama das 9 terá reviravoltas, casamentos, prisões e reencontros emocionantes.

Reencontro de Chiara com Débora e nascimento do filho

Depois de tanto mistério, Chiara (Jade Picon) finalmente vai desmascarar Guerra (Humberto Martins) e descobrir que Bianca Rossi não é sua mãe biológica, e sim Débora (Grazi Massafera). Com a ajuda de Cidália (Cássia Kiss), a jovem se encontrará com a versão digital da mãe em um local montado por Talita (Dandara Mariana) na empresa de Guerra. Chiará ainda dará à luz, o seu filho com Ari (Chay Suede), Jorginho, mas optará por não ver o bebê… por enquanto.

Casamento de Brisa e Oto, e mistério de DNA

Brisa (Lucy Alves) receberá ajuda de Bia (Clara Albuquerque) e descobrirá que seu exame de DNA era incompatível com o de Tonho (Vicente Alvite) devido uma rara condição genética em que a pessoa apresenta dois tipos distintos de materiais genéticos, chamada quimerismo. A maranhense também trará sua filha com Oto (Rômulo Estrela) ao mundo, chamando-a de Beatriz. Posteriormente, o final do capítulo mostrará o casamento dos pombinhos.

Ari e Moretti sofrerão as consequências de seus crimes

Ari será preso pelos crimes que cometeu contra Guerra, mas terminará agraciado por uma visita de Chiara com o filho. Após um salto temporal, o arquiteto conseguirá o direito de responder em liberdade, e deixará o Maranhão ao receber uma proposta de emprego no Rio de Janeiro. Lá, ele irá atrás da personagem de Jade pare devolver todos os papéis assinados por Guerra que ele havia roubado. O empresário, por sua vez, sairá vitorioso no seu embate contra Ari e terá as ações da construtora devolvidas.

Grazi Massafera irá retornar à novela como versão digital de Débora (Foto: Reprodução/TV Globo)

Moretti (Rodrigo Lombardi) também será preso na reta final da novela, mas vai sair da cadeia bem antes do esperado, graças a Stênio (Alexandre Nero). No entanto, ele não terá tanta paz, já que será perseguido por Guida (Alessandra Negrini). Sua ex-mulher fará uma proposta para que ele alugue a casa onde os dois moravam, e que ainda pertence a ela.

Fim da linha para o pedófilo

Após abusar de Karina (Danielle Olímpia) e tentar se encontrar com Tonho em um shopping para sequestrar o garoto, o pedófilo interpretado por Claudio Tovar será preso por Helô (Giovanna Antonelli). Entretanto, antes do desfecho, ele tentará se livrar da delegada ao fazer Stênio como refém.

Final feliz de Karina

A personagem de Danielle sofreu ao longo de “Travessia”, mas finalmente encontrará sua felicidade na reta final. Aliviada com a prisão do criminoso sexual, Karina se abrirá ao mundo novamente e logo no começo do capítulo aparecerá namorando um garoto chamado Haroldo. Apesar de todos estarem felizes pela nova fase da jovem, seu pai, Joel (Nando Cunha), ficará com bastante ciúmes do novo integrante da família.

E o futuro de Steloisa vai ficar como? O casal da novela formado por Helô e Stênio contemplará os fãs com um belíssimo casamento. Até que enfim! Além dos dois, Guerra e Guida também terão um final feliz na produção. A partir de segunda-feira (8), a grade das 21h da Globo passa a ser ocupada por “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco.

Sair da versão mobile