Vai na Fé: Após Globo anunciar beijo entre Clara e Helena, cena não é exibida e fãs se revoltam: “Vergonha”; assista

O beijo do casal “Clarena” foi anunciado pela emissora, mas não foi ao ar

Vai na Fé

Após o capítulo de “Vai na Fé” desta quarta-feira (10), a TV Globo recebeu críticas por cortar a cena do beijo entre Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves). A sequência completa já havia sido anunciada nos resumos da trama. Após a repercussão negativa, a atriz Regiane Alves se manifestou sobre o tema.

Na cena exibida, as duas estavam se alongando para uma aula. Quando Helena aproxima o rosto, o clima entre elas fica evidente, e a personagem de Regiane Alves até levanta a mão para tocar o rosto da amada. O beijo, no entanto, não rolou. Helena se levanta imediatamente, apontando que o momento “não foi apropriado”.

A personal também quis saber o que a relação entre elas significa para a dona de casa. “Eu não sei ainda”, responde Clara. “Quando souber, você me fala. Eu acho melhor agora as aulas serem só na academia. Com bastante gente olhando. Em público”, devolve Helena. Assista ao trecho:

No site da emissora, no dia anterior ao capítulo, havia sido anunciado que o casal se “beijaria pra valer”, após um primeiro selinho entre elas – apenas para afastar dois homens inconvenientes em um bar. A informação sobre o beijão foi o suficiente para gerar expectativas nos fãs, que deixaram a hashtag “Clarena Day” entre os assuntos mais comentados do Twitter.

No roteiro de Rosane Svartman, obtido pelo Notícias da TV, a cena foi descrita com beijo. “Elas não conseguem parar de se olhar. A respiração fica mais curta e elas vão se aproximando até que seus lábios se tocam assim, numa posição invertida, tipo Mary Jane e Homem-Aranha”, descreveu a autora.

Parte do diálogo também foi cortada pela emissora. “Claro que você queria se vingar dele. Como eu pude acreditar que você me beijou por minha causa?”, diria Helena após um desabafo de Clara sobre Theo (Emilio Dantas). “Não. Não foi isso! Foi por você, mas eu tive coragem por isso, entende?”, responderia Clara.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A exibição da cena pela metade causou revolta no público que aguardava ansiosamente. “A cena ficou tão sem nexo que a Clara está com as mãos nos lábios obviamente por ter beijado a Helena e aí cortaram e ela ficou com as mãos nos lábios. Que ódio, queremos beijo Clarena!”, escreveu uma internauta. “Então quer dizer que gravaram beijo de Clara e Helena na novela e a Globo cortou? Nem parece que a gente tá em 2023″, comentou outro. 

Continua depois da Publicidade

“Como que Clara e Helena vão namorar se elas não podem se beijar? Beijo não é tudo, mas faz parte do cotidiano de um casal. Os carinhos, a demonstração de afeto. Em pleno 2023 e nós novamente sendo obrigados a aceitar desrespeito e migalhas. Como que vamos evoluir desse jeito?”, questionou um terceiro. Confira outras reações:

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão, a atriz Regiane Alves pediu calma aos fãs do casal. “Devagar e sempre… um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”, escreveu ela. A intérprete de Clara, porém, demonstrou frustração com o corte. “Era só um beijinho, nem isso é possível nessa realidade que a gente vive”, afirmou uma internauta. “Pois é”, concordou Regiane.

Continua depois da Publicidade

Procurada pelo hugogloss.com, a TV Globo afirmou que suas produções estão sujeitas a edições de última hora. “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, afirmou a emissora em comunicado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques