Vale Tudo: Último capítulo tem casamentos, novo golpe de Maria de Fátima e reviravolta inédita na morte de Odete Roitman; assista

Trama de Manuela Dias será substituída por “Três Graças”, na próxima segunda-feira (20)

O último capítulo de Vale Tudo movimentou a web com emoção, reencontros e reviravoltas inesperadas. O remake de Manuela Dias encerrou sua trajetória com nascimentos, casamentos, justiça poética e até uma surpresa envolvendo Odete Roitman. A novela bateu recorde de audiência e se despediu em clima de celebração e nostalgia.

O último capítulo de “Vale Tudo” entregou fortes emoções e finais marcados por afeto, recomeços e representatividade. O episódio, que encerrou o remake escrito por Manuela Dias, mostrou como está a vida de Solange e Afonso após o nascimento dos gêmeos, a virada na vida de Maria de Fátima, dois casamentos inesquecíveis e, claro, revelou quem atirou Odete Roitman. Pasmem, a dona da TCA está vivíssima!

Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão)

O casal viveu um dos momentos mais felizes da trama com o nascimento dos gêmeos: Sofia e Antônio. Recuperado do tratamento de câncer e exibindo os cabelos crescidos, Afonso assumiu a presidência da TCA.

Família Roitman

Heleninha que confessou o assassinato de Odete Roitman voltou pra casa e para a família.

Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmann)

Tentando fugir do país, Marco Aurélio e Leila acabaram interceptados pela Polícia Federal, após uma pane no avião. Apesar disso, não demorou muito para casal conseguir a liberdade.

Com direito a maquiagem “sofrida” para Marco Aurélio e até bolsinha pra guardar a tornozeleira eletrônica de Leila.

Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes)

O casal protagonizou o casamento mais aguardado da novela. A cerimônia ao ar livre reuniu personagens queridos da Vila Isabel e da Paladar, como Poliana (Matheus Nachtergaele), Aldeíde (Karine Telles), Marisa (Rejane Faria), Pascoal (Leandro Leo), Gilda (Letícia Vieira) e Bartolomeu (Luís Melo). Com trilha animada ao som de Os Garotin, o enlace selou o amor de Raquel e Ivan em clima de alegria, festa e superação.

Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima)

Encerrando o capítulo com representatividade e emoção, Cecília e Laís também se casaram em uma celebração intimista na pousada. A filha delas, Sarita (Luara Telles), foi quem entrou com as alianças e fez uma declaração comovente aos convidados.

Maria de Fátima (Bella Campos)

O destino de Maria de Fátima, um dos nomes mais marcantes da obra original, ganhou novos contornos na versão de Manuela Dias. A personagem deu a volta por do jeitinho que o telespectador conhece: afiadíssima e querendo vencer na vida de qualquer jeito!

E claro que ela consegue se dar bem! A vilã arrumou um novo alvo para subir na vida: Carvana (Leopoldo Pacheco), um fazendeiro rico. Os dois apareceram casados e felizes, e Mary Faty ganhou até um apartamento em Nova Iorque de presente.

Assista:

Quem matou Odete Roitman

O grande mistério que marcou gerações — quem matou Odete Roitman? — voltou a ser revelado no desfecho. Na nova versão, Marco Aurélio entrou no quarto de Odete após Heleninha ter passado por lá (e ter atirado na parede, não na mãe). O empresário, vendo a arma na mesa, se aproveitou da situação e atirou na dona da TCA.

Reviravolta 

Nos últimos minutos de novela, no entanto, veio a grande reviravolta. Odete acordou na ambulância e, com a ajuda de Freitas, conseguiu enganar todo mundo: forjou a própria morte e teve seu final feliz, bem longe do Brasil.

“Odete Roitman sempre volta!”, é a frase emblemática da vilã.

Continua depois da Publicidade

A novela se despediu das telinhas com a segunda melhor audiência da reprise, perdendo apenas para o noite em que Odete levou o tiro. Em média, mais de 5 milhões e 947 mil telespectadores assistiram ao desfecho do remake.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques