Vale Tudo: Web aponta pistas em cena de assassinato de Odete Roitman que indicam possível autor do crime

Cena icônica foi exibida nesta segunda (6) e reacendeu o mistério que marcou a história da TV

A morte de Odete Roitman voltou a movimentar o público com o remake de “Vale Tudo”, exibido nesta segunda (6). A cena gerou teorias nas redes sociais sobre o possível assassino, com fãs analisando pistas, falas e detalhes do episódio.

A morte de Odete Roitman parou o Brasil pela segunda vez na história da teledramaturgia brasileira. A cena, exibida nesta segunda-feira (6), marca o pontapé inicial para a reta final do remake de “Vale Tudo“. Mas não foram apenas a nostalgia e o impacto do momento que chamaram atenção do público — detalhes de cenário, atuações e falas viraram pauta nas redes sociais, que rapidamente se encheram de teorias sobre o possível assassino.

De acordo com a autora Manuela Dias, os cinco principais suspeitos são Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos), Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli) e César (Cauã Reymond).

Mesmo com a lista revelada, os espectadores passaram a investigar cada detalhe da cena, ampliando o número de suspeitos e levantando novas possibilidades. No X (antigo Twitter), os usuários compartilharam suas observações e compararam pistas, reacendendo o mistério que marcou a novela original.

“Muitos pontos: a marca de bala no canto da parede antes de acertar a Odete; Odete chamando o assassino dela de ‘meu bem’ (já podemos eliminar alguns suspeitos); arma do Marco Aurélio tinha silenciador e a arma que acertou a Odete estava sem…”, escreveu o usuário @thvtini.

Outro espectador analisou o posicionamento do disparo: “Usando como referência o furo que estava na parede, quem atirou nela tava deitado no chão. Ou foram três tiros”.

Continua depois da Publicidade

Um perfil ainda enumerou a sequência de acontecimentos: “Tia Celina desistiu ao ver Heleninha no hotel. Maria de Fátima ouviu o tiro e viu o assassino saindo do quarto. César também viu o assassino. Marco Aurélio viu a Odete morta. O assassino é o Freitas”.

Em meio às discussões, alguns fãs chegaram a apontar possíveis erros de continuidade ou direção, como uma marca de tiro extra no cenário. Mas, durante o “Encontro” desta terça-feira (7), a equipe da TV Globo exibiu o trecho e confirmou que o primeiro tiro faz parte da cena original, sem deslize técnico.

“Aparentemente não foi erro da direção (milagre), alguém errou o tiro mesmo”, reagiu uma usuária.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques