Vs (4)

Verdades Secretas 2: Walcyr Carrasco fala pela primeira vez sobre saída de Camila Queiroz: “Não foi fácil pra mim”

Pego de surpresa! A saída repentina de Camila Queiroz de “Verdades Secretas 2”, antes do final das gravações, surpreendeu não só os fãs, mas também o autor da novela, Walcyr Carrasco. O dramaturgo contou ao podcast “Novela das Nove”, do Gshow, que perder sua protagonista foi um baque.

Camila teve desentendimentos em relação ao seu contrato e, não conseguiu chegar a um consenso. Nos últimos dias de gravação, a estrela deixou a produção na qual vivia a personagem principal. “O que aconteceu eu nunca vi acontecer… Prefiro não entrar em detalhes, porque foi uma questão dela com a emissora. Mas, eu nunca vi acontecer, alguém na reta final dar um problema assim. Eu prefiro não falar muito, deixar no ar. Não foi fácil para mim, não“, admitiu Walcyr.

Mesmo assim, o autor tentou minimizar as consequências da saída da intérprete de Angel da novela.Impactou, foi difícil, mas a gente se superou e ficou bem bom. A gente tinha gravações [com Camila Queiroz] até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tenha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações“, contou.

Antes mesmo do fim da segunda temporada, já surgiram boatos de que uma terceira parte poderia acontecer, algo que o autor aprecia. “Eu espero que sim, acredito que haverá [uma terceira temporada]. Mas a gente sabe que essas coisas só acontecem quando existe uma decisão, uma encomenda. Então, acredito que vai acontecer, sim, mas não imediatamente“, pontuou.

Whatsapp Image 2021 12 09 At 14.43.31
Camila, Agatha Moreira e Rômulo Estrela integram o trio de protagonistas da história. (Foto: Pedro Pinho)

“Verdades Secretas 2” é formada por 50 capítulos, que foram liberados em blocos de 10 capítulos a cada 15 dias. Na semana que vem, dia 15, o desfecho da produção chegará ao Globoplay, mas o autor fez mistério sobre como será esse final. Uma especulação entre os fãs da novela é de que Angel também teria sido responsável pela morte de Gui (Gabriel Leone), assim como foi com Alex (Rodrigo Lombardi).

É um questionamento válido: a Angel pode ter matado o Gui. Ou não…“, deixou no ar Walcyr. O autor também falou sobre a introdução de cenas eróticas na novela, e como isso pode incentivar o público a ser mais aberto sobre sua própria sexualidade.

Continua depois da Publicidade

Eu sou uma pessoa que acredito na liberdade. Eu acho que falar desses temas, expor de alguma maneira, é uma forma de liberdade, de falar que as pessoas podem ser o que elas desejam ser. Isso é muito bom. É muito difícil pras pessoas entenderem que elas não têm nada a ver com a vida dos outros. Cada um tem que seguir seu caminho e viver a sua liberdade“, analisou.

Durante o papo, o autor ainda falou sobre sua trajetória de sucesso na televisão, e opinou sobre qual seria o segredo para uma novela ser bem-sucedida. “O segredo mesmo é a entrega do autor, tem que se entregar ao projeto. Eu não acredito naquela pessoa que escreve tecnicamente. Eu vou escrevendo com o coração, na medida que eu vou sentindo os personagens“, afirmou ele.

Campeão imbatível dos números, nas mais diversas faixas horárias, Carrasco confirmou se preocupar com as audiências de suas tramas. “Olha, eu acho que não dá para fazer novela ou qualquer produto popular sem pensar em sucesso, em audiência. Se fazer uma novela exige uma engrenagem industrial, você não pode pensar que vai fazer um projeto tão caro, com tanta gente, e que não vai acontecer nada. Existe uma pressão de sucesso, mas não é de fora. Eu mesmo faço essa pressão comigo: tem que dar certo“, concluiu.