‘O Sétimo Guardião’: Gabriel sai do coma após atitude de Luz e a escolhe como nova integrante da irmandade: ‘Pode ser a pessoa que falta’

Nos próximos capítulos de “O Sétimo Guardião”, Gabriel (Bruno Gagliasso) chamará mais pessoas para integrar a irmandade, após a entrada de Feijão (Cauê Campos). Com um assassino em série solto por Serro Azul e alguns guardiões já mortos, o mocinho chamará  Luz (Marina Ruy Barbosa) para se juntar a ele. De acordo com o Notícias da TV, assim que sair do coma, ele montará um esquema para os guardiões se protegerem e  pontará três nomes para substituir os assassinados. Além da neta de Sóstenes (Marcos Caruso) e Feijão, Murilo (Eduardo Moscovis) também fará parte do grupo.

Quem tentará uma vaga na irmandade, mas não será aceita é Valentina (Lilia Cabral). Apesar dela ter ficado ao lado do filho no hospital e demonstrado se preocupar, ela não conseguirá recuperar totalmente a confiança de Gabriel.

Gabriel chamará Luz para fazer parte da irmandade. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Segundo o site, o mocinho sairá do coma depois de receber um beijo de Luz e, em seguida, convocará uma reunião com os guardiões que seguem vivos. A esta altura da novela, o delegado Machado (Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu (Zezé Polessa) já estarão mortos. Todos eles foram envenenados pelo serial killer.

Se Gabriel chamou, é porque tem uma missão para nós. A irmandade não acabou… Ainda somos três“, argumentará o padre Ramiro (Aílton Graça). “Somos quatro“, se intrometerá Valentina. “Somos cinco“, afirmará Murilo. Então, Feijão se sentirá animado e dirá: “Somos seis“. Para concluir, o líder finalizará: “Somos sete! Não é preciso mais que isso pra começar tudo de novo“. Afinal, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) ainda não terá se tornado alvo do assassino.

A seguir, o líder da irmandade pedirá para que Valentina saia da reunião por não ser uma guardiã e informará que Feijão e Murilo serão seus conselheiros. Durante a conversa, Murilo questionará a decisão de Gabriel de colocar outras pessoas no grupo. “O momento é difícil. A fonte secou, Olavo (Tony Ramos) quer pegar o aquífero, tem um matador de guardiões à solta. E tudo o que você propõe é escolher outros guardiões para serem sete de novo?“, indagará o ex-gato León.

Então, o guardião-mór responderá: “Só quando a irmandade estiver completa outra vez é que poderemos fazer tudo o que é preciso. É minha função escolher quem substitui os guardiões em falta. No momento, temos três lugares vagos. E já decidi: o Arnaldo (verdadeiro nome de Feijão) ocupará um desses postos.

Como ainda dois nomes faltando, Ondina questionará se Gabriel quer propor mais alguém para completar o time. “Um nome, eu já tenho: Murilo, claro. Uma pessoa que é uma forte possibilidade, só não sei se ela vai aceitar…“, explicará Gabriel. Depois, Padre Ramino perguntará se é um segredo, mas o rapaz abrirá o jogo: “Luz. Acho que ela pode ser a pessoa que falta“.

Será que ela vai aceitar? A responsabilidade é grande, ainda mais depois de todas essas mortes rolando. Tarefa, no mínimo, perigosa, hein? Essas cenas devem ir ao ar a partir do dia 24 de abril! Seguiremos curiosos até lá pela resposta da mocinha…