Beatriz Souza, ganhadora de ouro e bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mostrou as medalhas descascando nesta segunda-feira (12), no programa “Mais Você”, comandado por Ana Maria Braga. A judoca comentou que ambas já deram sinais de desgaste, mas “mais a de bronze do que a de ouro”.
Ao ser questionada por Felipe Andreoli sobre o assunto, Beatriz mostrou os efeitos já visíveis nas medalhas, e brincou que vai precisar buscar novas peças nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. “Bia, eu vi que a do Isaquias caiu, lascou e ele pediu pra trocar… Fiquei com outra curiosidade, porque eu vi a medalha do skatista e ele falou que a dele deu uma desbotada. E a sua?”, questionou o jornalista.
“Está começando aqui atrás. Mais a de bronze do que a de ouro, está descascando bem mais rápido”, admitiu a judoca. Ana Maria, que observava a medalha, acabou se divertindo com a situação. “Não se faz bronze nem ouro como antigamente“, comentou a apresentadora, rindo, antes do trio mudar de assunto.
Confira o momento:
Bia Souza mostra medalha descascada no #MaisVocê pic.twitter.com/qQgoQcNopm
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 12, 2024
Bia Souza, de 26 anos, foi campeã na categoria acima de 78kg, além de ter conquistado o bronze por equipes com o Brasil em Paris. Esta foi a sua primeira participação em Jogos Olímpicos.
É isso aí Bia! Sua garra e perseverança trouxeram o ouro pro Brasil 🥇🇧🇷 #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 #MaisVocê pic.twitter.com/4btb98wcYT
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 12, 2024
Outras reclamações sobre as medalhas
Ao questionar Beatriz sobre o estado das suas medalhas, Andreoli trouxe à tona a reclamação de Nyjah Huston, skatista norte-americano vencedor do bronze nas Olimpíadas 2024, que surpreendeu ao revelar o estado da peça, em seu perfil do Instagram.
Isaquias Queiroz também teve a medalha de prata lascada durante a comemoração, mas conversas sobre a troca da peça já estão em andamento.
Rebeca Andrade foi outro nome que comentou sobre a fragilidade das peças, à TV Globo. “Elas estão batendo uma no outra e estão arranhando. Estou ficando triste. E eu não quero ficar triste. Então, eu não vou mais colocá-las no pescoço, vou andar com duas nas mãos e duas no bolso”, revelou a ginasta.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques