Tiago Leifert Substitui Faustão

OMG! Globo antecipa saída de Faustão, e Tiago Leifert assume programa até estreia de Huck; saiba tudo!

A saída de Faustão prevista para dezembro deste ano foi antecipada, abruptamente, pela TV Globo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo canal, que alegou “razões estratégicas e internas” para o rompimento do contrato de mais de 32 anos. A Globo ainda decidiu que Tiago Leifert ficará à frente do horário, a partir deste domingo (20), com um episódio inédito da “Super Dança dos Famosos”, até que a estreia de um novo programa, sob comando de Luciano Huck, seja viável. O distrato entre as partes já foi formalizado.

O comunicado da emissora também lembra que, neste domingo (20), vai ao ar a última rodada do mata-mata da competição de dança. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Segundo publicação feita ainda ontem (16) no Instagram por Luciana Cardoso, mulher de Fausto, o apresentador, que passou dias internado para tratar uma infecção urinária, retornaria aos palcos do ‘Domingão neste final de semana. Tiago foi quem ocupou o lugar do veterano no último domingo (13), enquanto Silva cuidava da saúde.

“Obrigada por todas as mensagens. Fausto já está ótimo e pronto pro próximo ‘Domingão’ na sua televisão”, havia escrito Luciana, que também coordena o balé do Faustão. Nesta quinta (17), porém, ela alterou a legenda, mantendo apenas os agradecimentos pelas mensagens de carinho do público.

Continua depois da Publicidade

Confira a íntegra do comunicado emitido pela Globo: 

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal: a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no ‘Dança dos famosos’ em 2018 e 2020. 

Já na próxima semana começa a fase de repescagem, em que os outros nomes da competição ainda não classificados para a semifinal tentam voltar ao jogo. São eles: Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Nelson Freitas, Sophia Abrahão e Robson Caetano”.

Tl
Tiago Leifert ficará no comando dos domingos da Globo até a chegada de Luciano Huck (Foto: Globo/João Cotta)

Luciano Huck assume os domingos

Durante participação no “Conversa com Bial”, exibido na madrugada dessa quarta (16), Luciano Huck anunciou algo já esperado por muitos: o apresentador renovou o contrato com a TV Globo e aparecerá nas telinhas aos domingos, ao invés dos sábados, a princípio, a partir de 2022. A decisão vem meses após Fausto anunciar sua saída do canal.

“Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso e comigo nunca foi diferente. Acho que a decisão dele de mudar de emissora depois de 33 anos é muito respeitável. Ele criou uma história muito importante. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele”, afirmou Huck, que classificou esse como o “desafio mais importante” de sua carreira. Confira mais detalhes sobre o novo dominical, clicando aqui.

Assets Fotos 158 Vem Ai Tem Ou Nao Tem O Jogo Nova Disputa Do Caldeirao Do Huck 425d505bfbbf
Luciano Huck assumirá lugar de Fausto Silva em 2022. (Foto: Divulgação/TV Globo)

A saída de Faustão da TV Globo

O anúncio da saída de Fausto Silva da TV Globo foi oficializado em 25 de janeiro, quando a emissora emitiu um comunicado. Segundo o canal carioca, a decisão ficou a cargo do próprio apresentador, de “encerrar sua jornada” nos programas semanais. A empresa ainda antecipou que a última temporada do programa de auditório seria a maior e melhor de todas.

A Globo ressaltou que conversou com o apresentador sobre “novas oportunidades e inovações”, mas que diante das opções, Fausto optou por concluir seu legado no canal. “Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, disse a nota.

Fausto Silva está no ar com o “Domingão do Faustão” há mais de 30 anos. (Foto: TV Globo / Bob Paulino)

Em nome das três décadas de história no “plim-plim”, os últimos meses do “Domingão do Faustão serão grandiosos. “A Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos”, completou o texto. A competição de dança, realmente, já foi colocada no ar, e com um esquema que reúne os maiores campeões e destaques que já passaram pelo talent show. 

Faustão também se manifestou sobre sua saída e ainda brincou que a Globo era uma emissora “quase perfeita”. “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, afirmou ele.

No final de abril, Fausto anunciou que estava em fase de negociações para retornar à Band, casa onde deu seus primeiros passos como apresentador. A informação também foi confirmada pela própria emissora. Saiba mais detalhes clicando aqui.

A carreira de Fausto Silva

Catapultado por seu sucesso e irreverência no “Perdidos da Noite”, que comandou na Bandeirantes de 1984 a 1986, Faustão migrou para a Rede Globo em 1989, quando estreou o programa de auditório “Domingão do Faustão”. De lá pra cá, ele se tornou o grande símbolo da emissora nos finais de semana, e encabeçou a lista dos maiores salários da televisão brasileira, com ganhos mensais de 5 milhões de reais.

Fausto Silva deixa a Globo após 32 anos de sucesso na casa. (Foto: TV Globo / João Cotta)

Sucesso absoluto, o “Domingão” divertiu famílias ao redor do Brasil com quadros icônicos, como “Videocassetadas”; “Olimpíadas do Faustão”; “Sexolândia” e “Jogo da Velha”. Também entrou pra história da televisão, o “Arquivo Confidencial”, que surpreendia os célebres convidados com depoimentos emocionantes de pessoas próximas, amigos e familiares.

Atualmente, o programa conta com talent shows e competições como a “Dança dos Famosos”; “Ding Dong”; “Show dos Famosos”; “Quem Chega Lá?” e “Se Vira nos 30”. O fim da atração, campeã de audiência e faturamento, deixa muitas dúvidas sobre quais os planos futuros da TV Globo. Vamos acompanhar.