OMG! Livro baseado em universo de ‘Sex and the City’ irá virar série de TV; saiba detalhes

Fãs de “Sex and the City”, se preparem! De acordo com o site Deadline, uma sequência da famosa série de TV está em produção pela Paramount Television. O estúdio adquiriu os direitos de “Is There Still Sex in the City?”, um romance ainda inédito da autora Candace Bushnell, que também escreveu o material original no qual a série de Carrie Bradshaw foi baseada.

De acordo com a descrição do livro, a história se trata do amor e hábitos de namoro de homens e mulheres de meia idade, enquanto eles continuam a navegar o mundo dos relacionamentos, que está sempre se modernizando, em Nova York. O livro será lançado dia 6 de agosto.

Candace escreverá o roteiro do primeiro episódio da adaptação da Paramount, e também servirá de produtora executiva. No entanto, a série ainda não está ligada a um canal.

“Não costumava ser assim. Em outros tempos, ’50 anos e alguma coisa’ significava o início da aposentadoria — trabalhe menos, se dedique mais aos seus passatempos, fique com seus amigos, que, como você, também estão entrando em um estilo de vida mais casual”, disse a autora para o Deadline. “Resumindo, pessoas na idade da aposentadoria não deveriam fazer nada além de ficarem mais velhos e um pouco mais gordos. Não era esperado que eles se exercitassem, começassem novas aventuras no mundo dos negócios, se mudassem para um estado diferente, tivessem sexo com estranhos, e começassem tudo de novo. Mas isso é exatamente o que a vida de mulheres de 5o e poucos anos e 60 e poucos anos se parece atualmente, e eu estou animada de refletir a complexidade rica de suas realidades nas páginas do meu livro, e agora nas telas”, concluiu.

Ainda não está claro se a nova adaptação do livro de Candace envolverá algum personagem de “Sex and the City”. A série original durou seis temporadas na HBO e rendeu dois filmes. A produção ganhou vários Emmys enquanto estava no ar — incluindo vitórias para Sarah Jessica Parker e Cynthia Nixon — e se tornou um marco na cultura pop.

Candace Bushnell, autora de “Sex and the City” e, agora, “Is There Still Sex in the City?”. (Foto: Jason Kempin/Getty Images)

“A série original de livros e de TV de ‘Sex and the City’ serviu como um marco inovador para uma geração inteira de mulheres, eu incluída”, disse Nicole Clemens, presidente da Paramount TV. “Estamos animados de continuar essa conversa do ponto de vista mal representado de mulheres em seus 50 anos, e de responder a questão com: ‘Sim! Há mais sexo na cidade!'”. 

Que notícia boa, né? Ficamos animados!