“Orange Is The New Black”: Genial! Netflix faz homenagem a personagem icônica da forma mais nobre possível!

Saiu! Hoje (26) foi liberada pela Netflix a tão aguardada e última temporada de “Orange Is The New Black”. A série, que conta agora com 7 temporadas, aborda a difícil e emocionante jornada de detentas dentro dos presídios americanos.

Após estudar muito para retratar da melhor maneira a dura realidade de ex-detentas ao saírem em busca de uma nova vida, a Netflix resolveu criar um fundo de caridade em prol dessas mulheres. E o nome foi escolhido a dedo, fazendo homenagem a uma das figuras mais queridas e marcantes da série.

“The Poussey Washington Fund” leva o nome da personagem interpretada por Samira Wiley e promete oferecer micro empréstimos a ex-detentas, para que essas consigam construir novas vidas. O valor arrecadado será dividido igualmente entre 8 grupos sem fins lucrativos já existentes.

Logo de “The Poussey Washington Fund” (Foto: Divulgação)

A morte de Poussey por um um policial, durante a quarta temporada, foi o estopim que causou as greves e protestos dentro da prisão. Samira, sua intérprete, deu uma declaração ao USA Today, mencionando o quão honrada estava por ter a iniciativa levando o nome de sua personagem.

“É só um programa de TV, no final do dia, mas está mudando a mentalidade das pessoas e espero que com esse fundo, mude também a vida das pessoas, dando a elas a educação que precisam e o sistema de saúde física e mental que possam precisar”, finalizou a atriz.

Uzo Aduba, que deu vida à intensa Crazy Eyes (Olho Doido), postou uma declaração em seu Twitter sobre o caso: “O presente que Orange Is The New Black tem sido em minha vida vai além das palavras, mas a grande honra que tenho dessa experiência toda está acontecendo agora. O impacto de OITNB continuará vivendo através do amor dos fãs e da Poussey Washington Fund. Orange pra sempre”, concluiu, deixando o link de doações para o fundo.

A protagonista Laura Prepon, mais conhecida como nossa querida Alex Vause, também demonstrou seus sentimentos em relação à causa apoiada: “Estou honrada em ter feito parte de Orange Is The New Black pelos últimos 7 anos. O impacto que o show causou tem sido tão importante pra mim, e sou muito grata por ele continuar através da Poussey Washington Fund.”

A produtora executiva e escritora do show, Tara Herrmann, explicou que a ideia para o fundo veio graças às incessantes perguntas dos fãs sobre como eles estavam retribuindo o sucesso da série. O fundo foi alimentado com US$ 50.000,00 (cerca de R$188.000,00) pela produção e é apoiado pela GoFundMe.org.

“É realmente um apelo para nossos fãs”, Herrmann adicionou. “Tem pessoas aí fora que pensam ‘E agora? O que podemos fazer? Vocês nos deram a história, nós vimos e queremos fazer a diferença’, então espero que essa seja a maneira de fazer isso.”

Achamos a atitude super importante e necessária! Você pode ler mais sobre a causa, clicando aqui.

A temporada final de “Orange Is The New Black” conta com 13 episódios emocionantes, que abordam diversos problemas de injustiça social e resistência. Quem aí já está maratonando?