Hugo Gloss

“Orange Is The New Black”: Genial! Netflix faz homenagem a personagem icônica da forma mais nobre possível!

NEW YORK, NEW YORK - JULY 25: The cast including Selenis Leyva, Danielle Brooks, Diane Guerrero, Beth Dover, Jason Biggs, Jackie Cruz, Uzo Aduba, Alysia Reiner, Natasha Lyonne, Jessica Pimentel, Taylor Schilling, Laura Prepon, and Laverne Cox attend the "Orange Is The New Black" Final Season World Premiere at Alice Tully Hall, Lincoln Center on July 25, 2019 in New York City. (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Saiu! Hoje (26) foi liberada pela Netflix a tão aguardada e última temporada de “Orange Is The New Black”. A série, que conta agora com 7 temporadas, aborda a difícil e emocionante jornada de detentas dentro dos presídios americanos.

Após estudar muito para retratar da melhor maneira a dura realidade de ex-detentas ao saírem em busca de uma nova vida, a Netflix resolveu criar um fundo de caridade em prol dessas mulheres. E o nome foi escolhido a dedo, fazendo homenagem a uma das figuras mais queridas e marcantes da série.

“The Poussey Washington Fund” leva o nome da personagem interpretada por Samira Wiley e promete oferecer micro empréstimos a ex-detentas, para que essas consigam construir novas vidas. O valor arrecadado será dividido igualmente entre 8 grupos sem fins lucrativos já existentes.

Logo de “The Poussey Washington Fund” (Foto: Divulgação)

A morte de Poussey por um um policial, durante a quarta temporada, foi o estopim que causou as greves e protestos dentro da prisão. Samira, sua intérprete, deu uma declaração ao USA Today, mencionando o quão honrada estava por ter a iniciativa levando o nome de sua personagem.

“É só um programa de TV, no final do dia, mas está mudando a mentalidade das pessoas e espero que com esse fundo, mude também a vida das pessoas, dando a elas a educação que precisam e o sistema de saúde física e mental que possam precisar”, finalizou a atriz.

Uzo Aduba, que deu vida à intensa Crazy Eyes (Olho Doido), postou uma declaração em seu Twitter sobre o caso: “O presente que Orange Is The New Black tem sido em minha vida vai além das palavras, mas a grande honra que tenho dessa experiência toda está acontecendo agora. O impacto de OITNB continuará vivendo através do amor dos fãs e da Poussey Washington Fund. Orange pra sempre”, concluiu, deixando o link de doações para o fundo.

A protagonista Laura Prepon, mais conhecida como nossa querida Alex Vause, também demonstrou seus sentimentos em relação à causa apoiada: “Estou honrada em ter feito parte de Orange Is The New Black pelos últimos 7 anos. O impacto que o show causou tem sido tão importante pra mim, e sou muito grata por ele continuar através da Poussey Washington Fund.”

A produtora executiva e escritora do show, Tara Herrmann, explicou que a ideia para o fundo veio graças às incessantes perguntas dos fãs sobre como eles estavam retribuindo o sucesso da série. O fundo foi alimentado com US$ 50.000,00 (cerca de R$188.000,00) pela produção e é apoiado pela GoFundMe.org.

“É realmente um apelo para nossos fãs”, Herrmann adicionou. “Tem pessoas aí fora que pensam ‘E agora? O que podemos fazer? Vocês nos deram a história, nós vimos e queremos fazer a diferença’, então espero que essa seja a maneira de fazer isso.”

Achamos a atitude super importante e necessária! Você pode ler mais sobre a causa, clicando aqui.

A temporada final de “Orange Is The New Black” conta com 13 episódios emocionantes, que abordam diversos problemas de injustiça social e resistência. Quem aí já está maratonando?

 

Sair da versão mobile