Pabllo Vittar acusou Renata Fan de homofobia após um post feito por ela, nesta terça-feira (14). A apresentadora do “Jogo Aberto” compartilhou duas fotos, sendo uma dela ao lado de Denílson e outra, uma montagem do ex-atleta junto a Pabllo Vittar, no cenário do Globo Esporte, para falar da ida do comentarista para a TV Globo.
O meme homofóbico circulou nas redes após a saída de Denílson da Band. Em um dos cliques, ele aparece ao lado de Renata, enquanto no outro está junto de Vittar. A montagem usou uma imagem de Pabllo de sua participação no “MasterChef Brasil”. Os dois nunca estiveram juntos de fato. “Internet, sua danada! Recebi umas 10 vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir! Sempre serei do time da zoeira!”, alegou a apresentadora.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Em peso, internautas apontaram como a postagem era homofóbica e ofensiva, até que a repercussão chegou à própria Pabllo. “Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira'”, acusou a artista, na seção de comentários da publicação de Renata. A resposta foi endossada na web, com usuários apontando que Vittar deveria tomar medidas legais.

“Processa ela”, sugeriu um perfil. “Falou tudo, estamos com você”, apoiou outro. “Mete um processinho, Pabllo. Infelizmente, a ignorância só entende dessa forma”, refletiu mais um. Uma quarta pessoa chegou a desabafar sobre como ataques do tipo a impactam. “Sou transexual e sofro todo dia com piadinhas e deboches. Hoje é uma zoeira, amanhã é uma agressão”, lamentou.
Quem também se pronunciou foi Lisa Gomes, repórter do “TV Fama”, que é transexual. Nos comentários da postagem de Renata, ela escreveu: “Não precisava. Você é ótima profissional e instruída até demais para entender que dar palco para este tipo de ‘piada’ não cabe mais. Todos nós sabemos o sentido dessa imagem, que entrelinhas tem o preconceito velado e principalmente desmerecendo a minoria , a história de luta da Pabllo Vittar, da comunidade LGBT+ e a trajetória brilhante no esporte e na TV do Denílson”.
A jornalista, por fim, deixou um recado para sua colega de profissão. “Não vejo graça e isso nunca será uma ‘zoeira’, isso é homofobia! Mesmo assim, continuo admirando suas conquistas e querendo acreditar que foi apenas um ‘deslize’ da sua parte. Lembrando que o esporte também pode ser um grande aliado para acabar com o preconceito”, salientou Lisa.
Confira:
