Pantanal

Pantanal: Cena impactante de queimada usa imagens reais e deixa público arrepiado: “De encher os olhos de lágrimas”; assista

As imagens foram exibidas no capítulo desta terça-feira (28). A novela foi um dos assuntos mais comentados da internet

De arrepiar! O capítulo desta terça-feira (28) de “Pantanal” deixou o público muito comovido ao mostrar os impactos das queimadas na região. Na cena, o fogo tomou conta do local e o Velho do Rio, interpretado por Osmar Prado, não aguentou apenas observar a situação. Ele parte para cima do incêndio com o objetivo de descobrir os responsáveis. O momento deixou aberta a interpretação de que o personagem pode também ter partido.

Em seguida, imagens de vários animais mortos aparecem, assim como uma visão panorâmica do lugar, retratando um verdadeiro cenário de destruição. O mais impressionante é que, de acordo com o biólogo Hugo Fernandes, todos esses registros são reais e foram feitos após os incêndios em 2020 no Pantanal pelo fotojornalista Lalo de Almeida, para uma reportagem da Folha de São Paulo. Assista à cena completa abaixo: 

Nas redes sociais, vários internautas comentaram a cena bastante comovidos, inclusive já pedindo para a produção ganhar um prêmio. “Gente, alguém premia essa novela AGORA”, disse um. “Se o Emmy de Melhor Telenovela era dúvida, agora não é mais!”, falou outro. “Essa cena de #Pantanal é simplesmente arrepiante. PROTEJAM O PANTANAL!”, afirmou.

A novela das nove, que ficou entre os assuntos mais falados do Twitter, também gerou muita reflexão e revolta sobre o assunto. “Infelizmente isso aqui não é ficção, são cenas reais das queimadas que ocorreram, e ainda ocorrem no Pantanal”, desabafou a conta Central Reality. “Essas imagens das queimadas reais no Pantanal foram muito importantes. A tragédia na região foi gigante, falar dela na dramaturgia é fundamental”, disse Renata Corrêa.

As atrizes Fernanda Paes Leme e Dira Paes, que faz parte do elenco de “Pantanal”, também comentaram a produção falando sobre como a arte imita a vida. “As queimadas do #Pantanal não são coisa só de novela. É real, é grave e precisa ser combatida com a seriedade que necessita”, afirmou Dira.