Fortes emoções na reta final de “Pantanal”... Nesta terça-feira (4), foi exibida a morte de Tenório (Murilo Benício) em uma cena de tirar o fôlego. No embate contra Alcides (Juliano Cazarré), o coronel foi atingido no peito com uma zagaia. Em seguida, ele foi atacado pela sucuri do Velho do Rio (Osmar Prado) e levado para o fundo das águas. Em um bate-papo com o GShow divulgado nesta quarta-feira (5), o elenco contou os detalhes da gravação.
Cazarré revelou que precisou fazer um aquecimento intenso antes das filmagens começarem. “Quando o diretor explicou como seria aquele momento, eu fiquei correndo e saltando diversas vezes, pensando no movimento, gravamos duas vezes apenas. Do pulo, claro, foram vários ângulos, mas a mais especial foi essa contra a luz mesmo”, destacou.
O ator mencionou que não foram usados dublês para a sequência, e que ele mesmo saltou em direção a Benício para fincar a lança no chão. “Não cravei a zagaia nele, obviamente, mas com a distância dá essa impressão. Foi tudo com cuidado e bem ensaiado, sem bonecos. Na hora que pulei, até lembrei de ‘300’, de Esparta, juro que pensei nisso”, contou o artista. Assista a cena completa abaixo:
Eu tô gritando com essa cena! Impecáveis 🗣️🗣️🗣️ #Pantanal pic.twitter.com/7hHoGXvcd9
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 5, 2022
O Véio levando o Tenório pro rio. Adeus, Tenório, adeus! #Pantanal pic.twitter.com/DF4dnZDp9j
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 5, 2022
Silvero Pereira, que também participou da cena como o personagem Zaquieu, afirmou que os atores deram tudo de si para entregar o resultado visto pelos telespectadores. “O dia da gravação foi de muita concentração. A princípio, por ser uma externa, o que necessita mais foco. Estamos fora do estúdio e tem muita interferência natural. Levamos o dia inteiro para gravá-la”, iniciou.
“Ela é cheia de detalhes e pequenas outras cenas. Não só do momento da execução, mas também a sucuri se aproximando, o embate do Tenório e do Alcides, a chegada surpresa do Zaquieu. E estávamos no limite do dia, porque o sol já estava caindo e precisávamos correr muito com essa imagem”, explicou.
O ator ainda mostrou admiração ao comprometimento de Benício com o desfecho do vilão. “Precisou que tanto eu, quanto Juliano e Murilo estivéssemos conectados. Essa é a primeira vez que contraceno diretamente com o Murilo e vi toda a entrega dele, de cair no chão, no meio da lama, do mato, de se deixar ser arrastado para dentro da água. Isso só prova o quanto estávamos empenhados em fazer essa história da maneira mais linda possível”, ressaltou.