O pedido final – e a gente não queria ver isso… Há poucos capítulos do fim de “Pantanal“, José Leôncio (Marcos Palmeira) tomará uma decisão sobre como quer passar os últimos dias de sua vida. Segundo o Notícias da TV, nesta sexta-feira (23), o fazendeiro receberá um diagnóstico preocupante sobre sua saúde e reunirá os filhos para uma despedida emocionante. A grande questão é que os herdeiros não saberão que estes serão os momentos finais com o pai.
Já não é novidade para ninguém que o empresário está enfrentando problemas de saúde. Depois de muito resistir e ser pressionado por Ari (Claudio Galvam), ele vai se render e fazer uma consulta médica. Infelizmente, os resultados serão os piores possíveis: o patriarca descobrirá que está gravemente doente e que precisará passar por uma cirurgia. Porém, teimoso como só ele, o rei do gado vai ignorar as recomendações e voltará para a fazenda como se nada tivesse acontecido.
Em um ato final, ele resolverá reunir os filhos – Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos) – para uma última excursão pela região pantaneira. A decisão deixará Filó (Dira Paes) com uma pulga atrás da orelha. Ela vai reclamar com Zaquieu (Silvero Pereira) que o parceiro está apenas fingindo que está bem e que a viagem poderá agravar ainda mais a situação. Para acalmá-la, o filho do Velho do Rio (Osmar Prado) vai prometer se aposentar, mas nem isso vai deixar a amada confiante.
Preocupado, o vaqueiro também tomará outras atitudes para garantir o futuro da companheira. A primeira delas: colocá-la como sócia em seus negócios! “A gente tem que estar sempre prevenido para tudo nessa vida. No caso d’eu lhe fartá um dia”, dirá o ricaço à mulher.
Além disso, os pombinhos finalmente se casarão! A cerimônia, que já foi gravada, chamará atenção pela participação de vários atores da versão original da novela, exibida em 1990 pela TV Manchete. Estiveram na homenagem: Cristiana Oliveira – a primeira Juma Marruá –; Giovanna Gold, que viveu a Zefa; Sérgio Reis, intérprete de Tibério; e Ingra Lyberato, a Madeleine da primeira fase da novela. Antonio Petrin, que deu vida a Tenório, chegou a ser convidado, mas se recusou a participar.
O momento emocionante acontecerá pouco antes da morte do personagem, no último episódio. Zé acordará com uma forte dor no peito e logo vai perceber que está tendo um infarto. Por mais que pense em ir ao médico, o peão sentirá que não terá tempo de se salvar e vai morrer, se reencontrando com seu pai. Preparem os lencinhos!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques