Quem diria que um reality show gastronômico seria tão apimentado… De acordo com o “Buzzfeed News”, dois competidores da próxima temporada do programa australiano “My Kitchen Rules” foram filmados sem conhecimento ou consentimento durante um ato sexual. A filmagem foi supostamente compartilhada entre a equipe do Channel Seven, que transmite o reality.
No programa de culinária, os competidores são divididos em dois times, liderados por dois chefs de cozinha renomados. Cada time vive em uma casa diferente. As filmagens teriam ocorrido no meio do ano e mostram um participante masculino penetrando uma participante feminina com os dedos no sofá de uma das residências.
“Eu não tinha ideia de que o cameraman estava ali até que o flagramos. Nós o pegamos e então ele jurou que deletou a filmagem e obviamente não fez isso”, desabafou um dos participantes envolvidos, anonimamente ao Buzzfeed News.
De acordo com a pessoa, o contrato deles dizia que todos os cômodos na casa, menos os quartos, eram potenciais locais de filmagem mas foi “atrevido” do cameraman filmá-los às 5h da manhã. “Isso me destruiu por meses. Desde quando algo assim tem algum tipo de prioridade ou diz respeito ao assunto [de um programa de culinária]?”, pontuou o participante.
A outra participante não quis se pronunciar à publicação e a emissora não respondeu às perguntas sobre quantos empregados tiveram acesso à gravação ou se os participantes sabiam que os operadores de câmera estariam filmando na casa durante a noite.
Em um comunicado, um representante do Channel Seven disse que “My Kitchen Rules: The Rivals é um programa amigável de culinária exibido em horário nobre. Todas as filmagens foram feitas de acordo com os contratos dos competidores”.
Uma fonte envolvida na produção do reality disse que os rumores sobre a existência do vídeo começaram em agosto dentro do estúdio de pós-produção da emissora. “Era principalmente homens rindo e discutindo a gravação. Então foi revelado que alguém aparentemente deletou o conteúdo do sistema e todos ficaram bem chateados porque queriam que as pessoas assistissem”, revelou.
Entretanto, em setembro, o insider disse que teria ouvido comemorações e risos no escritório porque a gravação foi encontrada. Ele teve a oportunidade de assistir ao vídeo e o descreveu: “Você podia ver claramente um concorrente penetrar na outra com os dedos. Foi claramente filmado sem o conhecimento ou consentimento de qualquer parte, o que é evidenciado pelo ângulo da câmera e pela baixa qualidade do filme”.
“Um cameraman desceu as escadas furtivamente, se escondeu atrás do corrimão e filmou eles de cima. Você consegue ver os dois corpos deitados no sofá, entre os dois mastros da escada”, destacou. A fonte ainda acrescentou que houve uma conversa sobre a legalidade do vídeo, mas um produtor concluiu que os participantes assinaram um contrato e por isso a emissora “poderia fazer o que quisesse”.
A nova temporada de “My Kitchen Rules” será lançada em 2020 na Austrália. Que situação tensa, né?