Paulo Henrique Amorim é afastado do “Domingo Espetacular”; Rumores apontam insatisfação com posicionamento político; entenda

Dança das cadeiras no departamento jornalístico da TV Record… Nesta segunda-feira (24), a emissora paulista comunicou o afastamento do jornalista Paulo Henrique Amorim no comando do programa “Domingo Espetacular”. O profissional segue integrando o elenco da casa e disponível para outros projetos, mas será substituído na atração dominical imediatamente.

Apresentador do programa de variedades e notícias da emissora há 14 anos, Amorim deixará de ser uma figurinha carimbada nas noites de domingo. A emissora o convocou para uma reunião e o comunicou da decisão. Por ele ter um contrato até 2021, o jornalista agora terá a oportunidade de entrar em outras atrações do canal. “Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos“, diz um trecho do comunicado oficial divulgado pela Record.

De acordo com o “Notícias da TV”, o afastamento do profissional está cercado de fortes rumores ligados ao seu posicionamento político. Dono de uma opinião forte, os membros da alta cúpula da emissora estariam insatisfeitos com ele desde as eleições de 2014. A situação teria se agravado nos últimos meses, já que Paulo não faz questão de esconder sua insatisfação com o governo do presidente eleito no país, Jair Bolsonaro.

O departamento jornalístico da Record está passando por uma reformulação como um todo e o “Domingo Espetacular” é um dos programas que passará por mudanças significativas. Além do afastamento de Paulo Henrique e a licença-maternidade de Thalita Oliveira, os jornalistas Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro foram anunciados como os novos apresentadores da atração.

Paulo Henrique Amorim estava no comando do “Domingo Espetacular” há 14 anos. Foto: Reprodução/Record TV

Confira o comunicado oficial da emissora na íntegra: “O Domingo Espetacular, a partir deste domingo, 30/06, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro. Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos. As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano“.