TV / Séries

Penn Badgley compara ‘Você’ à ‘Gossip Girl’ e repreende fãs que se dizem apaixonadas por seu personagem stalker

Marina Amaro - Publicado em 10/01/2019 às 19:45
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Se você já assistiu ao novo seriado da Netflix, “Você”, também deve ter se assustado com a personagem vivida por Penn Badgley, o stalker Joe Goldberg. Obcecado por uma cliente da livraria onde trabalha, Beck (Elizabeth Lail), Joe fará de tudo para tê-la, inclusive matar. Para nós, que estávamos acostumados a vê-lo em Gossip Girl como o escritor Dan, é uma mudança e tanto… Ou será que é mesmo?

“Na primeira cena, ele basicamente parece o Dan”, opina o ator para a revista People, ao ser perguntado sobre paralelos entre as duas produções. Porém, ele disse que não hesitou ao aceitar interpretar outra personagem tão ativa na internet. “Minha grande preocupação com este projeto inteiro, para ser honesto, é que para fazer o Joe ser mais palatável, o que é uma das tarefas da produção, nós arriscamos diluir a principal coisa que ele precisa ser, que é um ser humano nojento”, revela.

Equipe e elenco de ‘Você’ na estreia da série: Sera Gamble, Penn Badgley, Elizabeth Lail, Caroline Kepnes, e Shay Mitchell. (Foto: Eugene Gologursky/Getty Images)

Penn também disse que, durante as filmagens da primeira temporada, foi muito difícil se conectar com uma personagem com quem ele não concordava, e que procurou focar na curiosidade intensa de Joe e em sua sensibilidade: “Isso, e fazê-lo bastante humano, porque ele está buscando profundamente por essa forma de conexão humana, por um senso de sua própria humanidade, então ele procura por isso em um relacionamento. Essa é a lógica da nossa cultura. Se você olhar na arte, seja na música, televisão, filmes, pinturas, qualquer coisa — nós realmente estamos procurando por amor, e muitas vezes em todos os lugares errados”. 

A repórter da revista confessa que fica nervosa com momentos em que o público perdoa Joe facilmente, ou dá desculpas pelo comportamento dele, e o astro da série concorda. Ele também diz que houve vários momentos da produção nos quais tentou ser o mais assustador possível, apesar dos diretores dizerem para ele maneirar: “Eu lembro de pensar comigo mesmo e ser bastante irredutível, tipo: ‘Qual caminho nós vamos seguir aqui? Se nós pegarmos leve quando deveríamos estar pegando pesado, que tipo de mensagem confusa mós estamos mandando para os nossos espectadores, particularmente os jovens?'”

Penn deixa bem claro: seu personagem é nojento e ninguém deve romantizá-lo! (Photo by Eugene Gologursky/Getty Images)

No entanto, Penn diz que, apesar das preocupações, ao ver o resultado final, ele sente que o assunto foi tratado de maneira responsável. “Eu acho que não tiramos o peso dos atos dele, e também não tiramos a responsabilidade do espectador por gostar dele”, fala.

Ontem (9), aliás, o ator entrou em uma cruzada com seus seguidores no Twitter para chamar a atenção de quem se dizia apaixonado por Joe. “Meu feedback favorito”, Penn comentou quando uma garota disse que nunca confiou em ninguém menos do que ele.

“Me sequestre, por favor”, outra usuária disse a ele. “Não, obrigado”, Penn respondeu. Seu tuíte foi curtido quase 29 mil vezes, e teve mais de 6,500 comentários!

“OK, Penn Badgley era sexy como Dan, mas Deus, Joe é um nível completamente diferente”, comentou uma menina. “… De problemas, certo?”, ele completou.

“Se o Penn Badgley continuar interpretando stalkers obcecados por ler e escrever, eu não tenho opção senão acreditar que ele é assim na vida real”, brincou outro usuário. “É, eu realmente deveria consultar meu agente a respeito disso”, ele concordou.

“O número de pessoas romantizando o personagem do Penn Badgley em ‘Você’ me assusta”, opinou uma seguidora. “A mim também. Vai ser a motivação que eu preciso para a segunda temporada”, Penn respondeu.

E a melhor, na nossa singela opinião: “Já disse isso, mas o Penn Badgley está quebrando meu coração mais uma vez como Joe. O que há nele?”, comentou uma menina com um emoji de coração partido. “Reposta: ele é um assassino”, o ator deu na lata, em um post curtido mais de 44 mil vezes.

Certíssimo, né? Que mais atores sejam responsáveis como Penn! E para relembrar a atuação dele na série, veja o trailer de ‘Você’ abaixo:

A produção tem dez episódios e já foi confirmada para mais uma temporada. Você já fez maratona na Netflix?

* Leia também:

— ‘Você’: Série estrelada por Penn Badgley ganha vídeo hilário ao som de ‘Cilada’, do Molejo; vem assistir

— Mistura de ‘Gossip Girl’ e ‘Pretty Little Liars’? Penn Badgley vive stalker assustador em novo trailer da série ‘Você’; vem assistir!