Fachel

Petrópolis: Flávio Fachel chora ao vivo na Globo durante cobertura de tragédia: ‘É muito difícil’; assista

O jornalista não conteve as lágrimas ao testemunhar os esforços dos socorristas atrás das vítimas soterradas

Que tristeza… O jornalista Flávio Fachel levantou da bancada do “Bom Dia RJ” para acompanhar de perto a tragédia que atingiu Petrópolis nos últimos dias. O profissional da TV Globo ficou extremamente emocionado ao fazer a cobertura e não conseguiu conter as lágrimas quando falou sobre os desaparecidos no desastre, durante a edição desta quinta-feira (17) do jornalístico matinal e também do “Mais Você”.

Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente está acompanhando aqui“, refletiu o repórter, aos prantos. Depois da chuva pesada que caiu na cidade carioca, socorristas passaram a tentar resgatar vítimas que perderam tudo nas enxurradas.

A gente fica vendo essas equipes de socorro trabalhando e usando toda a técnica que elas têm para localizar alguém que você não sabe onde está! A missão era vir pra cá, dormir e descansar para apresentar o Bom Dia RJ. Eu não fui dormir, eu cheguei aqui e fui atrás dessas equipes, quero ver como elas estão trabalhando. E as pessoas estão trabalhando aqui de maneira incansável“, desabafou Fachel no “Bom Dia RJ”.

Continua depois da Publicidade

O âncora da atração elogiou o desempenho dos socorristas, e afirmou que continuará em campo nos próximos dias. “Eles são unânimes em dizer que não sabem onde essas pessoas estão. É muito difícil, aqui, com o pé aqui na lama, a gente sente essa dor e essa energia que toda a cidade de Petrópolis está sentindo“, relatou.

Hoje, o número de mortos depois da tempestade de terça-feira (15) subiu para 105. Além disso, 134 registros de desaparecimentos foram registrados até o momento. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas já foram resgatadas com vida, e 500 bombeiros participam das buscas. “As pessoas estão com os nervos à flor da pele, estão angustiadas, estão desesperadas porque falta tudo aqui“, continuou informando Fachel.

O que está acontecendo aqui hoje em Petrópolis não é resultado da chuva. Chuva vem em todo início de ano. São décadas de abandono dessas populações que moram nas encostas e não têm a possibilidade de ter acesso a um programa de habitação decente. Todo ano a gente tem um desastre parecido aqui na serra, só que não é feito nada!“, criticou o jornalista.

Durante o “Mais Você”, Fabricio Battaglini informou de um novo alerta da Defesa Civil: existe possibilidade de chuvas fortes nesta quinta-feira (17), em toda a área serrana do Rio de Janeiro, inclusive Petrópolis.