‘PopStar’: Com performances poderosas, Jeniffer Nascimento é consagrada vencedora; veja vídeos

E temos o resultado do ‘Popstar’! O programa da Globo terminou hoje (18) e a grande vencedora desta edição foi a atriz e cantora Jeniffer Nascimento! Ao longo da competição, a participante conquistou o público com músicas como “Bang Bang”, de Jessie J, e “I Have Nothing”, de Whitney Houston. Porém, não foi uma disputa fácil para ganhar o prêmio de R$ 250 mil!

Nesta etapa final do programa, os seis participantes que restaram faziam suas apresentações para a bancada de especialistas formada por Di Ferrero, Fafá de Belém, Manu Gavassi, Toni Garrido, Naiara Azevedo, Sandra de Sá, Marcos e Belutti, Preta Gil e Artur Xexéu. Dois eram eliminados a cada rodada.

Na primeira, foi a vez de dizer tchau para Sérgio Guizé, que cantou uma mistura das músicas ‘Rua Augusta’ (Ronnie Cord) e ‘O Bom’ (Eduardo Araújo). Também nos despedimos de Mohamed Harfouch, que apresentou ‘Sweet Child O’ Mine’ (Guns’n’Roses). Passaram para a próxima etapa Renata Capucci, com ‘Love of My Life’ (Queen), Malu Rodrigues, que interpretou ‘Fascinação’ (Elis Regina), João Côrtes com sua versão de ‘Unchain My Heart’ (Joe Cocker) e Jeniffer Nascimento, que fechou com ‘Um Dia de Domingo’ (Tim Maia).

Na segunda rodada, Renata Capucci soltou o gogó com ‘Eu sei que vou te amar’,  de Tom Jobim; João Côrtes incendiou o palco com uma interpretação poderosa do jazz ‘Cry Me a River’, de Arthur Hamilton; Malu Rodrigues fez uma performance cheia de atitude de “Brasil”, clássico de Cazuza, e Jeniffer Nascimento foi aplaudida de pé após cantar ‘Listen’, faixa da trilha de ‘Dreamgirls’ interpretada por Beyoncé. As juradas Fafá de Belém e Preta Gil até choraram!

No ranking da segunda rodada, Jennifer liderou a votação e rolou um empate entre Malu e João com 30,65. O desempate foi feito pelas casas decimais e João avançou para a rodada final após ficar com 30,655, contra os 30,654 de Malu.

Na fase final, João Côrtes teve um problema com o retorno e se atrapalhou no ritmo de ‘Do Seu Lado’, canção de Jota Quest. Já Jennifer mostrou seu lado “Sasha Fierce” e fez uma apresentação poderosa de ‘Survivor’, hit do grupo Destiny’s Child. A performance a coroou vencedora da competição!

Antes de entrar ao vivo, Jeniffer gravou um recado para seus fãs no Instagram. “Oi, Brasil! Tudo bem? Tô aqui pronta, prestes a entrar pra final, vivendo um dos momentos mais inesquecíveis da minha vida. Independente do resultado, eu quero agradecer todo o carinho de vocês. Eu quero agradecer a forma como vocês abraçaram o meu sonho, e sem nem me conhecer, me apoiam tanto. Eu recebi muitas mensagens de carinho, muitas mensagens positivas, e isso sempre foi um gás e encheu meu coração pra eu dar o meu melhor em cada programa. Então, eu conto muito com vocês hoje pra esse sonho continuar sendo lindo. Esse prêmio vai ser muito importante pra mim, pra minha família, por isso eu quero muito ganhar. Conto com o voto de vocês, mas se não der, gratidão! Gratidão por tudo, gente”, disse, claramente nervosa. Mas nem precisava ficar, né? Tirou de letra!

View this post on Instagram

Gratidão Brasil 🙏🏾🙌🏾

A post shared by Jeniffer Nascimento (@jeniffer_nascimento) on

Parabéns para Jeniffer! Pra assistir às performances na íntegra da vencedora, é só clicar aqui, aqui e aqui.