Hugo Gloss

Por que Leonardo não se apresentou com ‘Amigos’ no especial de 60 anos da Globo?

Por que Leonardo não se apresentou com 'Amigos' no especial de 60 anos da Globo?(Bob Paulino/TV Globo)

O cantor Leonardo foi chamado para cantar com o grupo “Amigos” no especial de 60 anos da TV Globo, realizado nesta segunda-feira (28), mas não conseguiu comparecer. A ausência do artista suscitou especulações nas redes. O jornalista Gabriel Vaquer, da coluna “Outro Canal”, da Folha de São Paulo, chegou a afirmar que Leonardo estaria chateado com a emissora.

Já ao hugogloss.com, a assessoria dele negou a notícia e afirmou que foi “por falta de agenda”. Segundo a coluna, a ideia da Globo era reunir Leonardo com as duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano. O quarteto, inclusive, esteve no evento e entregou uma apresentação com diversos sucessos da música sertaneja, como “É O Amor” e “Evidências”.

Veja:

Vaquer, por sua vez, disse que Leonardo recusou o convite por conta de uma reportagem exibida pela Globo em outubro de 2024. O material apontou que o cantor teria sido colocado numa “lista suja” por ter funcionários em situações análogas à escravidão na Fazenda Talismã.

O nome do sertanejo, porém, foi retirado pelo governo no mês seguinte após o Ministério Público ter resolvido o caso e o arquivado. À época, Leonardo admitiu ter ficado “surpreso e muito triste”, além de expressar sua indignação com o ocorrido. “Há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe a pessoa que sou, da idoneidade que tenho. […] Eu não me misturo nessa lista que fizeram de trabalho escravo. Eu sou totalmente contra esse tipo de coisa. Sempre serei contra isso”, garantiu. De acordo com a Folha, o artista avaliou que a retirada de seu nome não teve o mesmo espaço dado pela Globo.

O que diz a assessoria de Leonardo?

Ao hugogloss.com, a equipe do artista desmentiu as especulações, ressaltando que não há qualquer “mágoa” da parte dele. “Não é que ele não quis. Ele não tinha agenda e não dava pra fazer na data que eles queriam. É por isso. Não tem nenhuma recusa, nada disso”, declarou a assessoria.

Tradicional show de fim de ano da emissora, na década de 90, o Amigos também contava com o irmão de Leonardo, Leandro, que morreu em 1998. Em 2019, o quinteto voltou a se reunir com uma turnê bem-sucedida pelo país.

Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano reunidos no programa de Pedro Bial (Foto: Fábio Rocha/Globo)
Sair da versão mobile