Que dó! Ana Maria Braga cai no choro ao revelar cegueira de sua cachorrinha, Cristal, durante programa e emociona internautas; Assista

Só quem vive ou já viveu com um bichinho de estimação sabe o quanto eles nos trazem amor. Durante essa manhã (22), Ana Maria Braga apresentou uma matéria sobre cães-guias no programa “Mais Você” e aproveitou o momento para contar a história de sua cachorrinha Cristal, que perdeu totalmente a visão por conta de um glaucoma.

Após contar sobre seu projeto em parceria com o Instituto Magnus, ONG que realiza o treinamento e a formação dos cães-guias para deficientes visuais, a apresentadora pegou Cristal em seus braços, ficou com a voz embargada e desabafou, enquanto derrubava algumas lágrimas.

“Desde o ano passado, comecei a perceber que ela estava mais tristinha, começou a bater em algumas coisas. Descobri que ela tinha glaucoma e a gente não conseguiu reverter a situação. Hoje ela está cega de tudo. Eu pude, através do problema da Cristal, entender… que hoje eu sou a guia dela, sou a mãe-guia”, declarou Ana Maria, indicando que em determinados casos, os cães também precisam desse tipo apoio.

“Faz pouco tempo que ela está com cegueira total e está tentando entender os caminhos, e eu tô tentando aprender como cuidar da Cristal, pra que ela não se sinta tão perdida. Não é mais aquela cachorra que corre e brinca, ela sempre foi muito alegre, mas ela está com a gente e está bem”, prosseguiu ela, visivelmente emocionada.

Ana Maria e a cachorrinha Cristal. (Foto: Reprodução/Twitter/Globo)

Em seguida, Ana agradeceu a todos que lhe ajudavam com os cuidados da cadelinha e fez uma reflexão muito bacana. “É uma situação que você começa a entender melhor as dificuldades da vida das pessoas que não tem a visão. Amor é o mais importante nisso tudo. Desculpa eu contar, mas vendo a situação das pessoas e como os cães ajudam, a gente tem que lembrar que os cães que a gente cuida tem que ter um amor e tratamento igual”, concluiu.

Essa não foi a primeira vez que a apresentadora falou sobre Cristal durante o programa. Ela anunciou a doença da cachorrinha em junho deste ano, contando que a família estava aprendendo a conviver com a nova condição do animal de estimação. Ô, meu Deus…

Instantaneamente, muitos internautas se pronunciaram e demonstraram seus sentimentos à loira e sua fiel companheirinha. Veja abaixo: