Após a Record TV divulgar uma nota oficial em relação à ofensa racista dirigida à Sabrina Paiva em “A Fazenda 11” nessa terça (05), a produção do programa também decidiu informar os peões sobre todo o ocorrido e a repercussão fora da casa.
Fazendeira da semana, a própria Sabrina, foi a chamada para ir ao reservado buscar o comunicado e lê-lo aos colegas de confinamento. Nervosa, a modelo leu os trechos tremendo e com dificuldades. Tadinha! Ninguém deveria ter que passar por isso.
O posicionamento lido por ela foi o mesmo divulgado para a imprensa nesta manhã, acrescentando apenas que Sabrina receberia mais tarde informações a respeito de como poderia fazer a representação legal ao ofensor, se desejasse.
Quando a peoa terminou de ler, os outros participantes do reality aplaudiram a decisão da emissora. Em seguida, Sabrina recebeu o apoio de Hariany Almeida. “Você não é isso”, disse a amiga, caindo no choro. Andréa Nóbrega deu um beijo na testa da modelo e Rodrigo Phavanello também ficou ao lado da namorada. “Ela está representando todos os negros, é uma responsa”, disse ele.
Confira:
Sabrina lê o comunicado da Record TV sobre o comentário racista que recebeu ontem em #AFazenda https://t.co/SDBepmuCnh pic.twitter.com/l4rhY0f4Mv
— A Fazenda (@afazendarecord) November 6, 2019
A modelo aguentou firme no momento mas, em seguida, foi para fora da casa e desabou em lágrimas. Não demorou muito para Hari, Lucas e Phavanello irem ficar ao lado dela. “Que raiva que dá! Dá vontade de proteger do mundo”, revoltou-se a ex-BBB.
Ao lado dos amigos, Sabrina desabafou sobre como estava se sentindo. “Não é tristeza, é raiva. Ok, me chamou, mas eu estudei muito isso, sabe? Teve uma época da minha vida que eu precisava me identificar com algo pra eu saber quem eu era, porque eu não tinha referência de nada. Aí eu estudei de tudo. Conforme você estuda você vê que é uma história muito pesada e de muito tempo. É uma história muito sofrida. Estar onde eu estou, na televisão, é uma conquista muito grande sabe? Qualquer coisa mínima é uma conquista muito grande pra gente”, afirmou ela.
“A cada diploma que um filho negro recebe, você não sabe um orgulho de uma mãe, porque ela não teve a mesma oportunidade. Várias conquistas mínimas que a gente consegue, a gente acha que está mudando. Aí de repente uma pessoa fala isso, aí a gente fica pensando: ‘Será que foi em vão o que a gente tá conquistando?’”, concluiu a Miss.
Confira abaixo:
https://twitter.com/naratb_/status/1192116562527961093
https://twitter.com/naratb_/status/1192117329511043073
https://twitter.com/naratb_/status/1192121663200137218
Entenda o caso:
O grave insulto aconteceu ontem (5), enquanto os peões estavam reunidos na sala minutos antes da primeira entrada ao vivo no programa. No momento em que Sabrina se levantava para tomar uma água, é possível ouvir, ao fundo do vídeo abaixo, algo muito parecido com a frase “Vai macaca, senta logo aí” sendo dita. A câmera estava focando a peoa Andréa Nóbrega, que claramente ficou muito desconfortável com o comentário.
“Vocês ouviram isso ou fui só eu?”, questionou Paiva. “Eu não entendi nada”, disse um dos participantes, desconversando. “Eu entendi tudo”, afirmou a modelo. A tensão claramente se instalou entre os confinados. Alguns dos rapazes perguntavam, incessantemente, o que havia sito dito. Hariany confirmou ter escutado também e Sabrina então revelou: “É pesado. Vai macaca, senta aí”. Assista ao trecho abaixo transmitido ao vivo pela plataforma PlayPlus:
Momento que @SabrinaPaivaOFC escuta a produção a chamando de macaca pic.twitter.com/4984umeIeS
— `🕳️ (@myllacomentss) November 6, 2019
O assunto foi pauta da noite e os integrantes mostraram por diversas vezes indignação com o caso. “Eu acho que aquilo foi pra mim, de verdade“, apontou Sabrina, em conversa com Hariany e Andréa. “Também acho… você era a única que tava de pé“, concordou a ex-BBB. “Eu era a única que estava em pé. Você ouviu? Na hora que eu estava tomando água, estava todo mundo sentado. Daí eu só ouvi um ‘senta aí, macaco’ e um palavrão”, desabafou Sabrina.
“Ele falou: ‘senta aí logo, macaca‘”, confirmou Hariany. “Juro, do vidro. Eu não tô surda, eu tenho certeza, a Hari também ouviu”, prosseguiu a ex-Miss antes das câmeras da transmissão serem cortadas para outro cômodo. Assista:
https://twitter.com/gabimacumbeira/status/1191902641648996352?s=20
Na sala da sede, o ator Rodrigo Phavanello também deixou claro ter ouvido o mesmo insulto. “O que o cara falou ali atrás foi muito grave, sabia? A Sabrina foi pegar o copo lá e ele disse ‘senta logo aí, macaca. Foi bem na hora que ela levantou“, relatou o participante que tem vivido um romance com a modelo no programa. “Pode ser uma coincidência“, reagiu Netto, ao que a câmera mais uma vez acabou deslocada. Confira:
https://twitter.com/joojogueira/status/1191901701130903552?s=21