Após ser vice-campeão de “A Fazenda 12”, Biel já está revendo alguns dos momentos que marcaram sua trajetória no programa. Nesta sexta-feira (18), durante o quadro “Live dos Finalistas”, o cantor reconsiderou suas falas sobre “ter batido o recorde” de votações na casa. O artista também deu sua opinião sobre os motivos pelos quais Jojo Todynho foi coroada a grande vencedora.
Para quem não se lembra, Biel comemorou o fato de ter participado de roças que bateram recordes de votação. Em dado momento, muitos entenderam que ele pensava ser o mais votado. Por isso, Victor Sarro lhe mostrou que não, que ele ficou no segundo lugar em tais ocasiões. “O que passava [na sua cabeça] quando você falava: ‘Eu bati os recordes’?”, questionou o apresentador. “É aquele negócio, se desenhar um seis aqui, para você vai ser um nove”, respondeu ele.
“O que me preocupava muito dentro do reality era simplesmente me posicionar. Tinha medo de me posicionar porque precisava discriminar certinho tudo. Falei que protagonizei recordes. Eu bati recordes, sou parte daquele recorde. 30% do recorde, eu estou ali”, declarou. Biel ainda alegou não ter dito que era o mais votado dos recordes. “Não falei que fui o mais votado, nem quando voltava primeiro cheguei a levantar essa bandeira porque o [Marcos] Mion fala que é em ordem aleatória. Eu protagonizei recordes”, justificou.
Em outro momento da transmissão, Biel abordou a vitória de Jojo no reality show e explicou por que acha que ela mereceu o R$ 1,5 milhão. “Ela evoluiu muito lá dentro. Era uma pessoa super explosiva, achava que tinha que ser a general do bagulho o tempo todo, dando ordem, mandando. Isso desgastava muito ela, sugava muito a energia. A partir do momento em que ela deixou as coisas fluírem um pouco mais, deixou o pessoal usar o fogão, foi abaixando a guarda… A convivência trouxe isso para ela”, respondeu o cantor.
O artista imaginava que a funkeira chegaria à final, mas afirmou ter ficado em dúvidas ao notar suas atitudes. “Ela é uma pessoa que mora sozinha, tem os costumes e manias dela, assim como eu. Me vi muito nela. Tinha certeza que ela ia até a final, mas como é que ela vai chegar até lá com esse comportamento? Não conseguia enxergar isso, isso me deixava curioso”, acrescentou.
Quanto ao resultado, Biel elogiou a carreira de Jojo, e sugeriu que as amizades dela no meio artístico teriam contribuído para que ela vencesse. “Acho que é um belo trabalho, merecia demais. Não tinha como, gente, o trabalho dela é ativo. Na música, ela era a maior atualmente, vem de sucessos recentes, tem amizades no meio artístico que lutaram por ela aqui fora”, opinou ele.
O jovem mencionou que, em seu caso, as coisas eram diferentes. “Eu tô com meu público que me levou até a final, me fez vice-campeão, mas é o meu público, meu fã-clube ali, a minha galera. Que fez 30% e pouquinho em toda votação, mas me fez seguir. Não cresceu, não diminuiu, tava ali, o meu público. Só tinha isso”, continuou.
Biel acredita que não teria como vencer a competição por não ter uma grande equipe por trás de sua participação. “Não tinha uma gravadora, não tinha um escritório, não tinha um investimento, não tinha uma big estrutura de uma assessoria, entendeu? Minha irmã se descobriu demais, ela tocou minhas redes sociais, minha DM. Foi o melhor que poderia ter sido”, apontou ele.
No papo, ele ainda respondeu sobre toda a polêmica dos “6 hits”, de quando comparou sua carreira à de Jojo. “Não quis dizer que eu sou melhor que ela, não quis dizer nada disso. Quis dizer: ‘pô, você tá há mais tempo na caminhada, sua caminhada é mais longa, respeita a sua história. Rebate o que ela te diz’. E se tem alguém que espera isso de mim, será que eu tô decepcionando essa pessoa?”, lembrou.
Assista à live na íntegra aqui: [trecho de Biel a partir de 32:40]