Hugo Gloss

A Fazenda 13: Após reencontro em hotel, Dayane Mello sai em defesa de Nego do Borel: ‘Não me estuprou’; assista

Cinco dias após o fim de “A Fazenda 13“, Dayane Mello quebrou o silêncio sobre o caso de denúncia de assédio sexual envolvendo Nego do Borel. Na manhã desta terça-feira (21), a catarinense utilizou as redes sociais para recordar o episódio que causou a expulsão do cantor do reality e negar que houve abuso.

Em longo texto, publicado em seus stories, a modelo explicou o que pensa sobre a situação e saiu em defesa de Borel. “Gostaria de conversar com vocês sobre um assunto delicado. Depois de refletir sobre os eventos ocorridos com o Nego [do Borel] lá na ‘Fazenda’, avaliar e reavaliar os eventos, conversar com psicóloga e pessoas do meu entorno, cheguei à conclusão de que muito embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim, não me estuprou”, começou ela.

“Sei que esse assunto acende os ânimos das pessoas, por envolver algo muito sério. Sei também que milhares de mulheres sofrem abuso sexual anualmente no Brasil, e sei também que tudo sempre deve ser feito para evitar que esta triste realidade permaneça”, ponderou Dayane. “Até por isso, não poderia deixar de falar sobre a conclusão à qual cheguei, visto que não seria justo que a conduta dele (Nego), por mais imprudente que tenha sido, seja vista como criminosa”, acrescentou.

Na sequência, a ex-peoa pediu que o público “deixasse de lado, de uma vez por todas, as discussões sobre o que aconteceu naquela noite” entre ela e o artista. Mello refletiu: “Muito embora nunca possamos deixar de lado tudo o que foi dito naquele contexto sobre a importância da sociedade criar cada vez mais mecanismos para evitar que mulheres passem por situações de abuso e também sobre a importância de ouvir a mulher com atenção em situações em que há controvérsia sobre o que houve”.

A participante do Grande Fratello aproveitou a oportunidade para agradecer à Record TV pela maneira como lidou com a história. “Precisamos que o ponto de vista e os sentimentos das mulheres nunca sejam desacreditados e sempre possam ser tratados com acolhimento e respeito. Nesse sentido, sou muito grata à equipe da Record pelo zelo com o qual tratou a situação, ouvindo meu lado e buscando me proteger! Precisamos desta atitude sempre, em todos os casos parecidos”, disse a beldade. “Seguirei sempre junto a todas as mulheres que forem vítimas na busca incessante por soluções para que situações de violência e abuso sejam tratadas com toda a seriedade necessária! Agradeço muito a vocês por todo o apoio e carinho”, pontuou.

Dayane Mello sai em defesa de Nego do Borel. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na sequência, Dayane gravou uma série de vídeos nos quais reforçou, mais de uma vez, que Nego do Borel não abusou dela ou a estuprou. “Muita gente pode não estar entendendo o meu posicionamento, mas chegando aqui na minha casa eu me deparei com muitas coisas e a coisa que mais me machuca realmente é dar culpa a uma pessoa que não me abusou, não me estuprou sexualmente, não aconteceu nada”, insistiu. “Por mais que todas as mulheres do mundo queiram que eu seja porta-voz de um estupro, eu não vou ser. Não vou fazer uma pessoa passar por estuprador, porque ele (Nego) não me estuprou. E eu estou muito em paz, porque eu não sou capaz de levar essa responsabilidade, sabendo o que aconteceu aquela noite”, disse ela.

A catarinense concluiu o desabafo pedindo compreensão dos fãs. “Eu espero que vocês possam entender o meu posicionamento e o que eu estou sentindo. Eu sei que muitas mulheres se sentiram tocadas com este assunto, mas eu não posso fazer uma pessoa passar por estuprador e que me abusou sexualmente, porque ele não fez. Naquela noite, eu tenho muito claro o que aconteceu. (…) Eu só peço que vocês respeitem o que eu decidi, foi para a minha vida, para que eu possa viver melhor. Eu não posso ser porta-voz de algo que não aconteceu”, concluiu. Assista ao pronunciamento na íntegra:

https://twitter.com/midiasso/status/1473309364983406599?s=21

Pouco após as publicações de Mello, Borel também se pronunciou. Em seus stories do Instagram, o cantor mandou um recado direto e reto sobre a polêmica. “O tempo é o senhor da razão”, escreveu ele.

Nego do Borel se manifesta após ser defendido por Dayane (Reprodução / Instagram)

Reencontro da dupla

A jornalista Fábia Oliveira, do Em OFF, divulgou hoje (21), que antes de voltar para Itália, Dayane se encontrou com Nego do Borel. A informação foi confirmada por uma fonte próxima aos dois. De acordo com Oliveira, a reunião aconteceu em um hotel em São Paulo, depois que a dupla entrou em contato após a eliminação da modelo, na 11ª roça de “A Fazenda 13”.

Ainda segundo o veículo, Dayane e Borel compartilharam várias conversas por telefone. O artista então fez questão de visitar a capital paulista para ver pessoalmente a ex-peoa, para esclarecer o que aconteceu entre eles no confinamento.

Nego do Borel e Dayane Mello se reencontraram em São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Sair da versão mobile