Adriane Galisteu se manifestou neste domingo (16), sobre o cancelamento da última festa em “A Fazenda 14”. Antes da Prova de Fogo – vencida por André Marinho – a apresentadora explicou o motivo da decisão. No anúncio para os peões, ela ainda explicou por que a produção decidiu pela não expulsão de Bia Miranda.
“Tem quem diga que a gente demora pra tomar decisões. Não é verdade. Por exemplo, no caso do helicóptero dessa semana, na hora que aconteceu, nós já tentamos resgatar imagens da aeronave, buscar a origem dela. Mais tarde, quando um parente de um peão supostamente assumiu a responsabilidade, nós preparamos uma denúncia para investigar o acontecimento. Afinal, a pessoa voou baixo, perto dos nossos bichinhos, algo que não pode ser feito. Se a gente não agiu ainda mais depressa, foi pra colher o máximo de informações”, disse ela, ao ler o comunicado.
“Parentes de dois peões já se perderam nos arredores da Fazenda tentando fazer contato. Nossa equipe de segurança resgatou essas pessoas, passou um alerta sobre a cláusula do contrato dos peões ocm a Record, e disse que esse tipo de atitude pode resultar em punição ou expulsão. Então, ao invés de ajudar, eles estão prejudicando os peões”, continuou.
Sobre a festa, Galisteu afirmou que não houve “pressão externa”, e que tudo foi uma decisão estratégica da emissora: “Falem bem ou falem mal, mas falem da gente. O problema é quando eles publicam fake news. Por exemplo, dizer que a festa foi cancelada por pressão externa, isso nunca, jamais aconteceu. O cancelamento foi uma decisão interna da produção, e ela aconteceu porque a gente preza pelo bem-estar dos peões e também de quem assiste nosso reality sempre”.
“Claro que a gente gosta de uma faísca e nossos peões não fogem da raia, mas tudo tem um limite, né?!. Além disso, o confinamento é uma pressão bruta, e a festa acaba virando um momento de relaxar, de extravasar. A Fazenda não é um parque temático. O nosso parquinho tem um pouquinho mais de adrenalina Eu sei que os fãs de outros realities também assistem a gente, mas não dá pra comparar. Cada um tem suas regras, tem seu estilo. Na semana passada, a gente viu que podia acontecer um excesso. As desavenças passaram dos limites. A gente viu os peões ameaçando uns aos outros, querendo quebrar tudo. Então pra preservar os peões, a produção optou por cancelar a festa dessa semana”, acrescentou ela.
Galisteu também abordou os maus-tratos dos animais. Nesta semana, Alex e Shay causaram polêmica entre os internautas, ao se atrapalharem com os bichinhos. Segundo a apresentadora, a produção está sempre de olho e corrige os erros que são cometidos. “O mesmo vale para o trato com os bichinhos. O que os peões fizerem de errado por descuido ou inexperiência, a gente vai ensinar pra que eles façam certo. Mas, se a gente perceber que estão desrespeitando os nossos animais, nós vamos tomar as medidas cabíveis”, explicou.
Sobre os pedidos de expulsão de Bia Miranda, Adriane apontou que a produção verificou as câmeras e não notou nada que justificasse a atitude drástica. “Nós monitoramos tudo o tempo todo. E qualquer ação de um peão que contrarie as regras será punida até com expulsão. Não ocorreu nenhuma atitude que justificasse uma expulsão. Desde sempre, quem manda de verdade nesse jogo, quem decide quem fica e quem vai embora é você que tá em casa. É você que vota. A gente reforça esse compromisso aqui: Continuaremos sempre transparentes com os fãs da Fazenda”, concluiu Galisteu, se referindo aos espectadores.
Para os peões, ela pediu que sigam jogando conforma a regra: “E que siga o jogo, do jeito que a gente joga. Com faísca, com posicionamento, mas com respeito por quem joga e por quem assiste. Como eu disse, sigam jogando com vontade, com posicionamento, mas não esqueçam do respeito”. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesÍntegra da fala da Galisteu sobre cancelamento da festa de sexta e também dos pedidos de expulsão. Será que a turma vai baixar a bola? #AFazenda pic.twitter.com/BRK9Yh2ts8
— Chico Barney (@chicobarney) October 16, 2022