Em meio a uma série de questionamentos do público, “A Fazenda 14” se vê diante de mais uma polêmica. Nesta quinta-feira (20), o jornalista Erlan Bastos afirmou que uma participante teria entrado no programa com um acordo para obrigatoriamente chegar à final. Diante da situação, a Record TV se manifestou sobre o assunto.
Segundo Erlan, a emissora teria atendido a uma série de exigências para contar com Deolane Bezerra em seu elenco – a começar pelo cachê, que a advogada teria pedido de R$ 480 mil. O jornalista disse que ouviu duas fontes, uma ligada à viúva de MC Kevin e outra da própria Record, que teriam lhe confirmado que ela entrou no reality já com a garantia de que estaria na final.
Essa certeza, no entanto, não diria respeito a uma vitória no programa, apenas estabeleceria a presença da advogada entre os últimos quatro peões. O colunista também disse ter áudios da produção comentando justamente essa suposta negociação “diferenciada”. De acordo com ele, a garantia contratual seria o motivo pelo qual Deolane não queria arrumar suas malas na véspera da eliminação.
Depois de noticiar que Tiago Ramos teria visto seu cachê dobrar para não tocar o sino e desistir do programa, Erlan recebeu uma nota da Record TV afirmando que o canal “não beneficia nenhum peão dentro de ‘A Fazenda 14′”. O jornalista também questionou por que Deolane teve permissão de entrar no jogo com cigarro eletrônico, enquanto Lucas relatou que foi impedido de levar o aparelho ao reality. Segundo Bastos, a emissora não retornou com uma resposta.
Record TV rebate acusações
Já na tarde de hoje, a Record TV se pronunciou sobre o assunto. A emissora desmentiu a informação sobre o suposto cachê de Bezerra e negou ter finalistas definidos. “É FAKE! A Record TV informa que a notícia veiculada por Erlan Bastos que ‘A Fazenda’ já tem seus finalistas definidos é falsa! Também os valores de cachês publicados não são verdadeiros. A emissora, mais uma vez, não foi procurada pela coluna”, disse o canal.
É FAKE! A Record TV informa que a notícia vinculada pelo @erlan_bastos que A Fazenda já tem seus finalistas definidos é falsa! Também os valores de cachês publicados não são verdadeiros. A emissora, mais uma vez, não foi procurada pela coluna. #fakenews
— Record Comunicação (@imprensa_record) October 20, 2022
O jornalista respondeu ao comunicado da empresa, dizendo ter entrado em contato com a emissora. “Cria vergonha nessa cara, procuramos vocês sim! E responderam que ‘não prioriza nenhum peão’ e quando perguntamos do cigarro eletrônico da Deolane, não responderam. BANDO DE MENTIROSOS”, disparou. Mas a Record voltou a rebater as acusações. “Também não fomos procurados por este outro assunto. Os jornalistas que nos procuraram foram respondidos”, afirmou o perfil do canal no Twitter.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesTambém não fomos procurados por este outro assunto. Os jornalistas que nos procuraram foram respondidos.
— Record Comunicação (@imprensa_record) October 20, 2022