Hugo Gloss

A Fazenda 14: Record se manifesta e desmente boatos da expulsão de Shayan e Tiago

Record Shay Tiago

A Record TV voltou a falar sobre a expulsão de Shayan e Tiago. (Fotos: Reprodução/Instagram/R7/PlayPlus)

A Record TV voltou a falar sobre a expulsão de Shayan Haghbin e Tiago Ramos em “A Fazenda 14”. Nesta segunda-feira (24), a emissora negou que outros participantes tenham interferido na decisão da empresa. A fala oficial veio após peões na casa alegarem que haviam exigido a desclassificação dos ex-colegas de elenco.

O canal de Edir Macedo comentou o assunto em nota ao hugogloss.com e também em uma conta oficial no Twitter, explicando os critérios para a expulsão. “Aconteceu de acordo com as regras do reality e pelos fatos exibidos no episódio da última sexta-feira (21) e esclarecidos pela apresentadora Adriane Galisteu”, pontuou a nota, ressaltando que Tiago e Shay deixaram o jogo por violarem as regras estabelecidas pela produção.

O comunicado também retomou o discurso de Adriane Galisteu, que já havia apresentado um “VAR” da briga dos peões e explicado a decisão da emissora. “Durante o programa, Adriane disse ao público: ‘Conforme a gente mostrou, como tudo que aconteceu, os dois colocaram em risco a integridade física um do outro, fora do limite aceitável das regras do programa e pela produção. Após uma análise minuciosa de tudo que aconteceu, tomou-se a decisão de retirar tanto o Shay quanto o Tiago da Fazenda 14′”, acrescentou o texto.

Por fim, a Record voltou a dizer que a análise dos fatos foi o suficiente para decidir a expulsão, deixando claro que nenhum peão remanescente na casa teve qualquer participação no processo. “Todos os fatos que aconteceram naquela noite e que foram exibidos foram elementos suficientes para a tomada de decisão da produção do programa que, em nenhum momento, levou em consideração ou deliberou a respeito de qualquer tipo de exigência dos participantes ou de terceiros”, encerrou a nota.

Peões cogitam influências na expulsão

Na noite de domingo (23), durante uma discussão acalorada, Deborah Albuquerque afirmou que Deolane Bezerra teria sido “responsável” pela expulsão de Shayan. A advogada, por sua vez, admitiu que pediu à produção que o iraniano fosse desclassificado. “Eu disse mesmo: ‘se o Shay não for expulso, eu vou embora'”, declarou ela.

Na tarde de hoje (24), com a repercussão da briga, Deolane voltou a fazer a afirmação. [Deborah disse:] ‘Você tirou o Shay’. Tirei mesmo. Fui lá, questionei, falei que se ele ficasse, eu desistiria”, disse a loira numa conversa com os colegas. “É, você expulsou o Shay”, respondeu Vini Büttel, enquanto recordavam as reações de Deborah.

As falas dos peões, que ganharam força nos últimos dias, incomodaram o próprio Shayan. O ex-participante se expressou após ouvir os comentários que Deolane, supostamente, teria algum dedo nisso. “Quer dizer que ela tem esse poder? A mesma que diz tanto sobre REGRAS”, escreveu ele, compartilhando o trecho da briga com Deborah.

“Qualquer pessoa na minha situação teria uma atitude de reflexo e defesa. Tanto é que o próprio Tiago assume que a ‘suposta’ cotovelada nem encostou nele, porque não existiu. A própria Deolane assumiu que teve contato com a produção e exigiu a minha expulsão. Só queremos justiça! Eu e todo o Brasil que acreditou em mim e votou para eu ficar”, declarou.

Sair da versão mobile